São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
BuscarSão Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
BuscarTradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025
Bárbara Sacchitiello
20 de dezembro de 2024 - 16h44
A mais tradicional prova de rua do País, a corrida de São Silvestre acontecerá no dia 31 de dezembro, em São Paulo, pela primeira vez sob a organização da Vega Sports.
A empresa esportiva assumiu a parceria com a Fundação Cásper Líbero, responsável pela São Silvestre, e trabalhou nos últimos para tentar captar patrocinadores e marcas parceiras para o evento.
Marcos Yano, CEO da Vega Sports, conta que a empresa iniciou o processo de prospecção nos meses de junho e julho. Apesar de esse ser um período em que parte das empresas já definiu seu budget para os próximos meses, o executivo conta que o resultado foi positivo.
“Conseguimos superar as dificuldades e alcançar um marco importante: essa será a edição com o maior volume de patrocínio na história da prova”, conta o CEO da Vega Sports.
Para a 99ª edição da corrida, a São Silvestre conta com patrocínio da Asics, Caixa, Powerade, Comgás, Nem On, INNSide, Bienal, Montevérgine, TRT e Stanley.
A Asics, patrocinadora máster da São Silvestre, está lançando uma linha de produtos licenciados, com camiseta, boné, regata, viseira e meias, com o tema da tradicional prova. Os produtos serão apresentados na Expo São Silvestre, evento que ocupará a área da Bienal, no Parque da Ibirapuera, entre os dias 27 e 30 de dezembro. Mais de 50 expositores participarão da Feira.
O CEO da Vega Sports conta que um dos objetivos da nova organização é tornar a São Silvestre uma plataforma de experiência ao público e, também, para as marcas.
“A São Silvestre tem um forte engajamento digital, com conteúdos que dialogam diretamente com sua enorme base de fãs. Os pontos de contato são diversos e se estendem ao longo de todo o ano”, pontua.
Yano também conta que a organização também trabalha a São Silvestrinha, versão da corrida voltada a crianças e adolescentes, que neste ano, espera reunir mil participantes. “Ela proporciona uma oportunidade para as marcas se conectarem com um público familiar e aspiracional”, diz.
Essa edição de 2024 será, também, o começo do preparo para a 100ª edição da São Silvestre, que será celebrada em 2025. A expectativa da organização é realizar uma prova com a participação de 50 mil pessoas, o que colocaria a prova entre as dez maiores corridas de rua do mundo. Em 2024, o número de inscritos é 37 mil.
“Além disso, queremos estender as comemorações ao longo de todo o ano, com eventos que poderão ir além das fronteiras da cidade de São Paulo, oferecendo experiências enriquecedoras tanto para os participantes quanto para as marcas patrocinadoras”, diz.
O CEO conta que, nos primeiros meses de 2025, a organização deve apresentar o calendário oficial de comemorações e ativações especiais. O CEO conta que a organização já está trabalhando em um rebranding da São Silveste.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
Como está a disposição dos brasileiros para as compras de Natal?
Levantamento da OLX indica intenção dos consumidores em presentear, bem como hábitos de compra e categorias mais procuradas