Taís Araújo é nomeada embaixadora do BV
Com projetos que envolvem pautas como mulheres e educação, a atriz passa atuar de forma estratégica no banco para elaborar produtos e serviços que facilitem a democratização das finanças
Com projetos que envolvem pautas como mulheres e educação, a atriz passa atuar de forma estratégica no banco para elaborar produtos e serviços que facilitem a democratização das finanças
Giovana Oréfice
22 de junho de 2021 - 10h18
O BV comunicou nesta terça-feira, 22, que Taís Araújo é a nova embaixadora da marca. Após parcerias pontuais em 2020, a atriz deverá permanecer junto à companhia pelos próximos três anos. Sua atuação vai além de ser garota-propaganda – ela fará parte do processo de desenvolvimento de ações que, de acordo com o BV, têm como objetivo tornar a vida financeira de pessoas e empresas mais leve. “Ela está ali para ajudar a gente a pensar como os produtos, serviços e programas do banco podem melhorar, e também criar junto com a gente”, comenta Adriana Gomes, diretora executiva de clientes do banco BV.
O primeiro contato de Taís com o banco aconteceu no ano passado, quando ela contatou a SunsetDDB para saber sobre iniciativas privadas em relação à pandemia. “A minha ideia quando deixei de ter um empresário era estar mais perto dos meus parceiros. Eu queria fazer comunicação direta, queria trabalhar – e trabalho hoje em dia – com parceiros que comungam comigo em valores e princípios”, ressalta a atriz sobre a relação de proximidade com empresas que buscava quando passou a agenciar sua própria carreira, há cerca de dois anos. Por intermédio da agência, ela já trabalhou ao lado do BV em campanhas contra a Covid-19, doações à Central Única das Favelas (CUFA) e apresentou eventos do banco.
“Já tínhamos um caminho de tanto um conhecer o outro e ver que os valores conjugavam, que fazia todo sentido estarmos juntos”, comenta Taís sobre o alinhamento de propósitos, valores e sonhos com o banco. A primeira ação da nova embaixadora junto à marca é o lançamento da peça “Sempre Compensa”, assinada pela SunsetDDB, que destaca a iniciativa do BV em realizar a neutralização do CO2 de sua frota de veículos financiados – o negócio mais forte da instituição. A ação começa a ser veiculada nesta terça-feira em televisão aberta e fechada e em mídias digitais.
Além de reforçar o compromisso do banco com o pilar da sustentabilidade, o foco da embaixadora está voltado também para a criação de projetos em prol de mulheres. Os esforços vão desde a criação de uma política afirmativa interna para trazer de volta ao mercado de trabalho mulheres que foram afastadas por conta da maternidade até potencializar empreendedoras para que atinjam o sonho do negócio próprio.
Em relação à educação, o objetivo da parceria, segundo o banco, é desmistificar a linguagem bancária e estabelecer uma relação honesta, clara e direta com os consumidores, além de contribuir para um capitalismo mais consciente e humano. A democratização do mercado financeiro vai de encontro com a relação da população com as finanças: os brasileiros são um dos mais estressados quando o assunto é dinheiro, aponta Adriana Gomes. “O nosso propósito é tirar um pouco desse estresse e melhorar a vida financeira das pessoas e, com esse gancho da confiança, trazer mais gente para ser bancarizado e para participar desse mercado”, acrescenta a diretora.
“Precisamos nos comunicar de uma forma que o cliente tenha confiança no banco que ele vai colocar o dinheiro dele e para isso é preciso ter um diálogo claro, não adianta ficar falando banquês”, explica Taís Araújo. “A maneira como o cliente foi olhado até hoje não pode continuar. As histórias que foram contadas e as narrativas que foram reproduzidas não podem mais se reproduzir dessa maneira. Portanto, eu acho que uma instituição financeira também é responsável pela educação do seu povo”, completa.
Confira filme da campanha, intitulado “Primeiro da Espécie”:
*Crédito da foto no topo: Pixabay
Compartilhe
Veja também
Quincy Jones: lenda no mundo da música e no das marcas
Produtor musical norte-americano participou de ações e campanhas para companhias como PepsiCo, AT&T, Audi e Apple
Com Meta, Asics cria projeto de gamificação que une real e digital
Disc é uma plataforma de jogos que utiliza de tecnologias de realidade aumentada para tornar o esporte disponível em qualquer evento