Assinar

Tencent abrirá escritório no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Tencent abrirá escritório no Brasil

Multinacional chinesa, dona de League of Legends e Pubg Mobile, terá operação da Level Infinite, divisão internacional de games do conglomerado, no País


7 de junho de 2022 - 14h48

*Atualizada às 15h59

A Tencent, multinacional chinesa dona de desenvolvedoras de jogos, como League of Legends e Pubg Mobile, anunciou nesta segunda-feira, 6, que abrirá um escritório no Brasil, que contará com uma equipe nacional. Com a entrada da empresa no Brasil, por meio da Level Infinite, divisão internacional de games do conglomerado, fundada em dezembro de 2021, a companhia pretende estabelecer um contato mais direto com os jogadores do País e da América Latina.

De acordo com comunicado enviado ao Meio & Mensagem, o anúncio prevê a contratação de funcionários brasileiros, incluindo um executivo local responsável pela operação, para entender melhor os desejos e necessidades do mercado, à medida que a empresa continua se expandindo para mais países e regiões.

League of Legends é um jogo da Riot Games, desenvolvedora que pertence à Tencent (crédito: reprodução)

“Com base no nosso histórico de sucesso com diversos games e marcas originais, estamos muito animados tanto em fortalecer nossa presença na América Latina quando em aprofundar nossos laços de longa data com o Brasil para trazer uma experiência ainda melhor em games com ainda mais conteúdo localizado para os jogadores”, disse Vincent Wang, gerente geral de publicação global e esports globais da Tencent Games, em comunicado.

O mercado brasileiro de games está em expansão devido ao interesse cada vez maior do público pelos jogos eletrônicos. A Pesquisa Game Brasil (PGB), divulgada em abril deste ano, indicou que, em 2021, o público de games no Brasil correspondeu a 74,5% da população, o que representa uma alta de 2,5 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Segundo a empresa, esta expansão consolidará as operações da Tencent Games na América Latina e será somada à operação atual no México, que tem sido bem-sucedida. “O México será nosso centro para o mercado de língua espanhola na América Latina, onde queremos ouvir os jogadores e nos aproximar da comunidade gamer. Essa comunidade é importante para nós e está crescendo fortemente. Muitas das equipes que trabalham localmente nasceram nesta região, garantindo que entendemos as necessidades de nossos jogadores e para trazer a eles as melhores experiências localizadas”, ressaltou Andro Miralrio, gerente nacional da Tencent Games no México, em nota.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Festival de Verão Salvador 2025 bate recorde de receita em patrocínios

    Festival de Verão Salvador 2025 bate recorde de receita em patrocínios

    Edição de 2025 do festival conta com cerca de 20 marcas parceiras, entre elas, Banco do Brasil, Tim, Amstel, Coca-Cola, Nivea e Smirnoff

  • Média de avaliações de bares e restaurantes no Google é de 4,3 estrelas

    Média de avaliações de bares e restaurantes no Google é de 4,3 estrelas

    Estudo da Abrasel, em parceria com a Harmo, revela que mais de 83% dos reviews desses estabelecimentos tiveram 4 ou 5 estrelas