Use a geladeira para fazer a compra do mês
Fruto de uma parceria entre a Samsung e a Mastercard, o aplicativo ?Groceries by MasterCard? permite aos consumidores fazerem compras online nos Estados Unidos
Fruto de uma parceria entre a Samsung e a Mastercard, o aplicativo ?Groceries by MasterCard? permite aos consumidores fazerem compras online nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
6 de janeiro de 2016 - 2h39
Durante a Consumer Electronics Show (CES), evento que está acontecendo em Las Vegas, nos Estados Unidos até 9 de janeiro, a MasterCard apresentou o “Groceries by MasterCard”, aplicativo que permite aos consumidores encomendarem mantimentos diretamente das geladeiras conectadas à internet da linha Family Hub Refrigerator da Samsung.
Desenvolvido a partir de uma parceria entre as marcas, o aplicativo virá embargado nos refrigeradores dando aos usuários a possibilidade de os membros da casa criarem, compartilharem, gerenciarem e modificarem suas listas de supermercado e seus carrinhos de compras ao longo da semana. Com a versão para smartphone, qualquer membro da família poderá adicionar um item a um único carrinho, além de escanear códigos de barras de produtos.
A tecnologia está conectada com os estabelecimentos norte-americanos FreshDirect e ShopRite e as encomendas são entregues diretamente por eles, sem terceirização do serviço. A lista final de compras é aprovada com uma senha de quatro dígitos e pode ser paga com todos os cartões de crédito e débito emitidos nos Estados Unidos.
Com o tempo, o carrinho de compras “Groceries by MasterCard” irá assimilar os hábitos de compras da família, fazendo sugestões personalizadas de itens e marcas. Outros recursos como receitas e vídeos também integrarão o aplicativo, que pretende adicionar outras lojas de conveniência por meio de uma parceria da MasterCard com MyWebGrocer, especializada em soluções de e-commerce e marketing digital.
O Samsung Family Hub Refrigerator estará disponível nos Estados Unidos em maio deste ano. Entenda como funciona a nova tecnologia no vídeo:
Compartilhe
Veja também
Geração Z tende a ser mais consciente nas compras de Black Friday
Pesquisa realizada pela Tastemakers aponta que esse grupo costuma comprar mais por necessidade do que por impulso mas, ainda assim, prioriza descontos e ofertas na data
Fornecedores decidem suspender retaliação ao Carrefour Brasil
Decisão ocorre após carta do CEO global do Carrefour se retratando sobre posicionamento acerca de carne importada do Brasil