Vert agora é oficialmente Veja no mercado brasileiro
Marca de tênis francesa recebe permissão judicial para comercializar produtos com nome original após 10 anos no Brasil
Vert agora é oficialmente Veja no mercado brasileiro
BuscarVert agora é oficialmente Veja no mercado brasileiro
BuscarMarca de tênis francesa recebe permissão judicial para comercializar produtos com nome original após 10 anos no Brasil
Meio & Mensagem
21 de março de 2024 - 15h35
A marca de calçados francesa que desembarcou no Brasil em 2014 como Vert agora volta às suas origens. A Veja, como foi lançada há 19 anos internacionalmente, é oficialmente a nomenclatura utilizada em todos os mais de 100 países em que opera.
Anteriormente, o nome Veja não poderia ser empregado no País uma vez que já havia sido registrado por outra empresa. Assim, tornou-se Vert para o público brasileiro.
Apesar do impasse, a história da marca, na verdade, teve início no Brasil. O visual inspirado nos designs de Paris, na França, imprimiu a identidade dos fundadores franceses, Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion, foi materializado com um toque de Brasil, a partir insumos locais e da região. À Exame, Morrillion afirmou que o Brasil está no top 3 mercados para a marca, perdendo apenas para Estados Unidos e Inglaterra.
A novidade já recebeu destaque no e-commerce e nas redes sociais. Confira:
Ver essa foto no Instagram
O algodão utilizado na confecção dos tênis, por exemplo, é cultivado por associações de agricultores no Brasil e no Peru. As solas, por sua vez, são feitas de 20 a 40% de borracha vinda da Amazônia. Além disso, a companhia conta com a cadeia de um novo tecido produzido a partir da reciclagem do PET em Minas Gerais.
Como resposta a uma seguidora em seu perfil do Instagram, Veja explica que o nome vem do conceito de “ver” o que há por trás do tênis.
A responsabilidade socioambiental, inclusive, é um dos guias da Veja desde a fundação. A base de seu lançamento no mercado é incorporada nos produtos a partir do incentivo e apoio a projetos sociais e o fomento à justiça econômica por trás da produção. Ainda que conte com uma equipe de mais de 500 colaboradores, a estrutura da empresa é totalmente independente. Não conta com investidores, e é livre de estoques e trabalho publicitário.
O novo momento da Veja no Brasil será coroado com o relançamento do Volley, tênis inspirado no vôlei nacional da década de 70. Quando foi apresentado pela primeira vez, em 2005, chegou a comercializar 5 mil pares.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha nomeia Luva de Pedreiro como embaixador
Influenciador irá estrelar campanha de Black Friday da empresa de apostas, além de interagir com outros influenciadores parceiros, como Marcelinho Carioca
Cosméticos à mesa: marcas apostam no segmento de alimentos
Carmed, Quem disse, Berenice? O Boticário, Dailus e Herbíssimo mergulharam na tendência para ampliar público por meio da nostalgia e mistura de sensações