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Marketing

Vert agora é oficialmente Veja no mercado brasileiro

Marca de tênis francesa recebe permissão judicial para comercializar produtos com nome original após 10 anos no Brasil


21 de março de 2024 - 15h35

A marca de calçados francesa que desembarcou no Brasil em 2014 como Vert agora volta às suas origens. A Veja, como foi lançada há 19 anos internacionalmente, é oficialmente a nomenclatura utilizada em todos os mais de 100 países em que opera.

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Veja chegou ao Brasil em 2014 sob o nome Vert (Crédito: Reprodução)

Anteriormente, o nome Veja não poderia ser empregado no País uma vez que já havia sido registrado por outra empresa. Assim, tornou-se Vert para o público brasileiro.

Apesar do impasse, a história da marca, na verdade, teve início no Brasil. O visual inspirado nos designs de Paris, na França, imprimiu a identidade dos fundadores franceses, Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion, foi  materializado com um toque de Brasil, a partir insumos locais e da região. À Exame, Morrillion afirmou que o Brasil está no top 3 mercados para a marca, perdendo apenas para Estados Unidos e Inglaterra.

A novidade já recebeu destaque no e-commerce e nas redes sociais. Confira:

O algodão utilizado na confecção dos tênis, por exemplo, é cultivado por associações de agricultores no Brasil e no Peru. As solas, por sua vez, são feitas de 20 a 40% de borracha vinda da Amazônia. Além disso, a companhia conta com a cadeia de um novo tecido produzido a partir da reciclagem do PET em Minas Gerais.

Como resposta a uma seguidora em seu perfil do Instagram, Veja explica que o nome vem do conceito de “ver” o que há por trás do tênis.

A responsabilidade socioambiental, inclusive, é um dos guias da Veja desde a fundação. A base de seu lançamento no mercado é incorporada nos produtos a partir do incentivo e apoio a projetos sociais e o fomento à justiça econômica por trás da produção. Ainda que conte com uma equipe de mais de 500 colaboradores, a estrutura da empresa é totalmente independente. Não conta com investidores, e é livre de estoques e trabalho publicitário.

O novo momento da Veja no Brasil será coroado com o relançamento do Volley, tênis inspirado no vôlei nacional da década de 70. Quando foi apresentado pela primeira vez, em 2005, chegou a comercializar 5 mil pares.

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