Vibra inaugura “loja de inconveniência” para combater violência sexual
Iniciativa criou um espaço de experiência imersiva na Avenida Paulista, em São Paulo para expor dados alarmantes sobre o crime contra crianças e adolescentes
Vibra inaugura “loja de inconveniência” para combater violência sexual
BuscarVibra inaugura “loja de inconveniência” para combater violência sexual
BuscarIniciativa criou um espaço de experiência imersiva na Avenida Paulista, em São Paulo para expor dados alarmantes sobre o crime contra crianças e adolescentes
Meio & Mensagem
17 de março de 2025 - 9h30
As ativações tem o objetivo de conscientizar o público sobre a gravidade dos casos (Créditos: Divulgação)
A Vibra, em uma nova campanha criada pela Pros, criou a “loja de inconveniência”, uma instalação que transforma a tradicional loja de conveniência nos postos de gasolina em uma exposição no shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista.
De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apenas 8,5% dos casos de violência sexual de crianças e adolescentes são denunciados. A Vibra, que é uma propulsora da causa Violência Sexual Zero, lançou a ação para dar visibilidade a essa realidade tão dolorosa.
A loja estará aberta ao público entre os próximos dias 20 e 23. Lá, os visitantes serão guiados por um percurso que se inicia com o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e se desenvolve até a convocação à denúncia.
A visitação contará com experiências sensoriais, sons, alterações no clima, e outras interações. Uma das ativações, por exemplo, conta com embalagens de pano de chão que dizem: “Não passe pano para parentes: 71,5% dos casos de violência sexual são cometidos por eles”.
O evento também dará visibilidade aos ativistas da causa, com o quadro “funcionário do mês”, onde eles serão expostos e homenageados. O quadro ainda convida o público a se juntar à causa, lutando pelo fim da violência sexual à crianças e adolescentes.
Compartilhe
Veja também
Roupas de Tadeu Schmidt no BBB 25 serão doadas para Gerando Falcões
Campanha social será lançada durante o intervalo do programa com o objetivo de incentivar a moda consciente e apoiar as mulheres do programa ASMARA
Broadway tenta alcançar geração Z com campanhas virais e ingressos mais baratos
Com o sucesso de marketing de influência das produções off-Broadway, teatros mais tradicionais de Nova York estão focando em se reinventar