Assinar

Vibra inaugura “loja de inconveniência” para combater violência sexual

Buscar

Vibra inaugura “loja de inconveniência” para combater violência sexual

Buscar
Publicidade
Marketing

Vibra inaugura “loja de inconveniência” para combater violência sexual

Iniciativa criou um espaço de experiência imersiva na Avenida Paulista, em São Paulo para expor dados alarmantes sobre o crime contra crianças e adolescentes


17 de março de 2025 - 9h30

As ativações tem o objetivo de conscientizar o público sobre a gravidade dos casos (Créditos: Divulgação)

A Vibra, em uma nova campanha criada pela Pros, criou a “loja de inconveniência”, uma instalação que transforma a tradicional loja de conveniência nos postos de gasolina em uma exposição no shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apenas 8,5% dos casos de violência sexual de crianças e adolescentes são denunciados. A Vibra, que é uma propulsora da causa Violência Sexual Zero, lançou a ação para dar visibilidade a essa realidade tão dolorosa.

A loja estará aberta ao público entre os próximos dias 20 e 23. Lá, os visitantes serão guiados por um percurso que se inicia com o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e se desenvolve até a convocação à denúncia.

A visitação contará com experiências sensoriais, sons, alterações no clima, e outras interações. Uma das ativações, por exemplo, conta com embalagens de pano de chão que dizem: “Não passe pano para parentes: 71,5% dos casos de violência sexual são cometidos por eles”.

O evento também dará visibilidade aos ativistas da causa, com o quadro “funcionário do mês”, onde eles serão expostos e homenageados. O quadro ainda convida o público a se juntar à causa, lutando pelo fim da violência sexual à crianças e adolescentes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário é a marca mais lembrada pelos casais no Dia dos Namorados

    O Boticário é a marca mais lembrada pelos casais no Dia dos Namorados

    Pesquisa conduzida pela MindMiners aponta que 78% dos casais pretendem presentear no próximo dia 12

  • Carmed lança versão Smurfs, com sabor de blueberry

    Carmed lança versão Smurfs, com sabor de blueberry

    Nova collab da marca da Cimed é lançada em sintonia com a chegada de novo filme, que reviverá o universo dos personagens