Walmart adquire fabricante de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões
Segundo informações da Bloomberg News, o acordo aceleraria o negócio de publicidade da varejista, o Walmart Connect
Walmart adquire fabricante de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões
BuscarWalmart adquire fabricante de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões
BuscarSegundo informações da Bloomberg News, o acordo aceleraria o negócio de publicidade da varejista, o Walmart Connect
Meio & Mensagem
20 de fevereiro de 2024 - 17h08
Superando as expectativas de lucro e receita do quarto trimestre fiscal, o Walmart anunciou que irá adquirir a fabricante de smart TVs Vizio Holding Corp. por cerca de US$ 2,3 bilhões.
Segundo informações da Bloomberg News, o acordo aceleraria o negócio de publicidade da varejista, o Walmart Connect, e ajudaria o Walmart e seus anunciantes a se envolverem mais com os clientes.
Após o anúncio do acordo, as ações da Vizio subiram 15% nas negociações de pré-mercado desta terça-feira, enquanto as do Walmart cresceram 1,9%.
No quarto trimestre do ano fiscal, encerrado em 31 de janeiro, o Walmart obteve um lucro líquido de US$ 5,49 bilhões, 12,4% menor do que o mesmo período do ano passado, segundo balanço publicado nesta terça-feira, 20.
Além disso, no mesmo período, o lucro por ação da varejista caiu de US$ 2,32 para US$ 2,04. Porém, o ganho por ação com ajustes, de US$ 1,80, superou as expectativas de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,64. As ações do Walmart subiram cerca de 16% em relação ao ano passado.
Já a receita da varejista teve expansão anual de 5,7% no trimestre, atingindo US$ 173,4 bilhões, também acima expectativa da FactSet, de US$ 170,85 bilhões.
Para o ano fiscal de 2025, o Walmart prevê que as vendas cresçam entre 3% e 4%, ou seja, um crescimento mais lento do que o do ano anterior. A empresa também espera lucro ajustado de US$ 6,70 a US$ 7,12 por ação, com estimativa de consenso dos analistas em US$ 7,09.
Compartilhe
Veja também
Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027
Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações
Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa
Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões