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Rede de cafeterias We Coffee planeja expansão pelo Brasil

Com dez unidades espalhadas pelo estado de São Paulo, rede planeja expandir operação para outros estados ainda no ano que vem


30 de setembro de 2024 - 7h48

Fundada em 2020, em São Paulo, a rede de cafeterias We Coffee planeja expansão de sua operação para outros estados do Brasil ainda no ano que vem.

“Mas toda essa operação de abertura de lojas em outro estado demanda um investimento muito alto, porque além das lojas, precisamos abrir uma cozinha central. Essa expansão é muito maior”, revela Junior Vieira, diretor de branding da rede.

We Coffee

Loja recém-inaugurada da We Coffee no Shopping Tamboré, em Barueri (Crédito: André Scarpa)

Desde seu nascimento, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca vem investindo na expansão do negócio. Atualmente, a We Coffee conta com dez unidades no estado de São Paulo, sendo sete na cidade paulista, e três na região metropolitana, incluindo a recém-inaugurada unidade no Shopping Tamboré, em Barueri, além de uma cozinha central, no bairro do Cambuci, que distribui a produção diária para todas as unidades da cafeteria. Além disso, até o final deste ano, a rede abrirá uma unidade de dois andares no Aeroporto de Guarulhos.

Mesmo ficando cerca de seis meses fechados logo no início da operação na Liberdade, por conta da pandemia de Covid-19, a rede de cafeterias se tornou rapidamente conhecida no TikTok. “Isso foi gerando uma curiosidade nas pessoas e como só tínhamos redes sociais para interagir com outras pessoas, na pandemia foi uma ferramenta muito útil, tanto o TikTok quanto o Instagram”, afirma Vieira.

Atualmente, a rede continua crescendo seus números nas redes sociais, mas trabalha também com influenciadores, impulsionamentos e criação de conteúdo dentro de sua estratégia de redes sociais. “No começo foi muito orgânico e soubemos aproveitar aquele momento. Hoje, temos outras estratégias”, complementa o diretor.

Collabs

Outra estratégia da We Coffee para crescer seu negócio é o trabalha em colaboração com outras marcas, as famosas collabs. Com isso, a rede de cafeterias pretende conquistar novos públicos, de acordo com o diretor. “É emprestarmos a força de cada marca para podermos trocar esses clientes”, reforça.

Neste sentido, recentemente, a We Coffee se uniu a churrascaria Fogo de Chão para desenvolver produtos para ambas as marcas. Com isso, quem se dirigir a alguma unidade da cafeteria, consegue provar, por tempo limitado, um Beef Wellington, feito com coração de alcatra, envolto em presunto cru, massa folha, molho de cogumelos e trufas negras.

Por meio da parceria, quem vai a uma das unidades do Fogo de Chão também consegue experimentar, por tempo limitado, a sobremesa FireBall, que leva sorvete de baunilha, ganache de chocolate meio amargo, base de bolo de chocolate e é finalizada ao fogo em frente ao próprio cliente.

A We Coffee também tem já realizou collabs com outras marcas como Granado, Oreo, Bubbaloo, Jo Malone, Naveia, Star Rail, BYD, Instax, além de parcerias com produções audiovisuais, como Mean Girls, da Paramount, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, do Gloob, canal infantil da Globo, e Mônica Toy, da Mauricio de Souza Produções.

We Coffee

Parceria da We Coffee com a Mônica Toy resultou em produtos instagramáveis (Crédito: Divulgação)

Neste ano, a We Coffee ganhou reconhecimento com uma de suas collabs. Para celebrar os 45 anos de Garfield, em parceria com a Paramount, a rede de cafeterias criou um cardápio especial com itens inspirados na história, além de uma loja na Vila Nova Conceição decorada com painéis inspirados no felino, quebra-cabeças gigantes e até mesmo uma réplica dele para tirar fotos. Com essas iniciativas, a We Coffee venceu, em agosto, o prêmio LicensingCon 2024, que celebra anualmente as inovações do mercado brasileiro de licensing.

As colaborações não se limitam a marcas, mas também a profissionais de diferentes áreas. Por exemplo, com o projeto We Coffee Raízes, a rede de cafeterias convidou personalidades, como o premiado chef confeiteiro Antonio Bachour, para uma série de eventos sobre as matérias-primas de qualidade usadas pela rede.

Experiência completa

A experiência sempre fez parte do negócio da We Cofee. Segundo Vieira, naquele momento em que a empresa teve que trabalhar somente via delivery e retirada, por conta da pandemia de Covid-19, foi preciso pensar bem na experiência das embalagens dos produtos que seriam entregues aos clientes. “Isso nos mostrou que a pessoa se importa com a experiência”, complementa.

Com isso, três pilares importantes norteiam a experiência do cliente nas lojas da We Coffee. O primeiro são os produtos. “A experiência do produto não pode ser frustrada”, frisa Vieira, enfatizando que para isso a rede trabalha com chefes talentosos. O segundo pilar é a arquitetura das lojas, que apesar e ter um design clean e minimalista, cada loja possui sua característica própria. “Entendemos que a pessoa sai da casa dela para realmente viver uma experiência”, disse. E o terceiro é a experiência em si, ou seja, ser bem atendido e ter uma experiência agradável e confortável nas lojas da We Coffee.

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