Wicked e site pornô: entenda a polêmica da Mattel
Embalagens das bonecas inspiradas no filme direcionam consumidores a site de conteúdo adulto; fabricante diz que tomará providências
Wicked e site pornô: entenda a polêmica da Mattel
BuscarWicked e site pornô: entenda a polêmica da Mattel
BuscarEmbalagens das bonecas inspiradas no filme direcionam consumidores a site de conteúdo adulto; fabricante diz que tomará providências
Meio & Mensagem
11 de novembro de 2024 - 17h49
Com informações do Ad Age
A Mattel pediu desculpas ao público por conta de um erro de impressão nas embalagens de seus brinquedos que gerou bastante polêmica nas redes sociais nos últimos dias.
A fabricante de brinquedos lançou, nos Estados Unidos, uma coleção de bonecas inspiradas em Wicked, aguardado filme que estreia nos cinemas no próximo dia 22. Um detalhe, porém, chamou a atenção dos consumidores mais atentos.
Na caixa das bonecas, em vez de direcionar os consumidores ao site do filme, wickedmovie.com, a Mattel imprimiu, nas caixas, o endereço do site Wicked, conhecido por ser conteúdo adulto. Várias pessoas usaram as redes sociais para compartilhar imagens da embalagem:
The official Mattel Wicked dolls link to a porn site on the box pic.twitter.com/iW4mNVAlPE
— just2good (Sarah Genao) (@just2goodYT) November 9, 2024
Após diversos comentários nas redes sociais sobre o erro da marca, a empresa emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 11, pedindo desculpas e dizendo que está tomando medidas para corrigir o engano.
“Os pais são avisados de que o site incorreto e com erro de impressão não é apropriado para crianças. Os consumidores que já têm o produto são aconselhados a descartar a embalagem do produto ou ocultar o link e podem entrar em contato com o Atendimento ao Cliente da Mattel para obter mais informações”, diz a empresa, em nota.
A crise acontece após circularem notícias de que a matéria teria usado inteligência artificial nas embalagens da boneca Barbie. Uma porta-voz da companhia não respondeu se o engano no case de Wicked também tem a ver com o uso de IA.
A linha de bonecas da Mattel é apenas uma de mais de 50 parcerias e licenciamentos que o Wicked, adaptação de um dos maiores sucessos da Barbie, está lançando no mercado.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025