Assinar

UOL expande atuação e passa a ter um canal de TV

Buscar

Maximidia

UOL expande atuação e passa a ter um canal de TV

O canal UOL estará disponível a partir de 4 de novembro na TV por assinatura, satélite, fast channel, além da Samsung TV e Pluto TV


3 de outubro de 2024 - 8h13

No palco do Maximídia, Paulo Samia, CEO do UOL, conta sobre novo canal, integração com NEOOH e CarnaUOl

No palco do Maximídia, Paulo Samia, CEO do UOL, conta sobre novo canal, integração com NEOOH e CarnaUOl (Créidto: Eduardo Lopes/ Imagem Paulista)

Com a apresentação de ex-MTV Titi Müller e do CEO Paulo Samia, o UOL revelou, no segundo dia do Maximidia, a criação de um canal de televisão. O canal UOL estará disponível a partir de 4 de novembro na TV por assinatura, satélite, fast channel, além da Samsung TV e Pluto TV.

Com uma grade linear, a programação será composta por programas jornalísticos, videocasts e coberturas de entretenimento e futebol.

Para Murilo Garavallo, diretor de conteúdo do UOL, essa movimentação acontece de forma natural, sobretudo, em razão da empresa já produzir mais de 10 horas em audiovisual diariamente. “A questão é que vamos juntar tudo isso em uma grade linear. A ideia é que o UOL seja mais audiovisual e o que era feito por videochamada, seja feito nos estúdios”, comenta.

Para acompanhar a expansão da produção de conteúdo, o UOL investe em três estúdios com equipamentos de última geração. Dentre os conteúdos que vão estar disponíveis no canal estão os programas de Titi, MariMoon, Antonio Tabet, Otaviano Costa, entre outros. Ao mesmo tempo, o UOL está lançando o TocaUOL, uma plataforma de curadoria e conteúdo musical.

O primeiro programa dessa parceria é o Toca Revela, um reality show em formato de competição entre músicos, apresentado por Larissa Luz. Com as inscrições finalizadas em outubro, o programa vai ao ar em 12 de novembro tanto no canal UOL quanto nas redes sociais. Os vencedores da competição irão gravar um EP produzido por Dudu Marote, além de cantarem no palco da próxima edição do CarnaUOL em 2025.

Qual é o espaço para as marcas no Canal UOL?

Para Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL, o lançamento de um canal de TV envolve diversos desafios. Sobretudo, em relação aos patrocínios das marcas. “Quando lançamos um canal, não temos ainda uma audiência, estamos vendendo um sonho do quanto teremos. Não estamos vendendo o UOL na TV à cabo, estamos vendendo o canal em todos os lugares”, diz.

Para acompanhar o lançamento, o UOL trabalha com alguns formatos de cotas fundadoras, além de patrocínios diretos aos programas e da customização de conteúdos publicitários. Nessa trajetória, a intenção é que a publicidade também esteja integrada em todos os canais e pontos de contato da empresa com o público. Após adquirir 30% da NEOOH, o UOL desenvolveu o pacote Blast XPerience, uma integração entre o out-of-home com o acervo publicitário do canal.

Experiências e creators

Outra frente de negócio publicitário é o Ampli 360, com foco nos conteúdos de marcas para as redes sociais. Nos canais do WhatsApp, por exemplo, o UOL possui quase 40 milhões de pessoas inscritas em 183 canais de transmissão. “Quando entregamos um projeto, ele vai respeitar toda essa jornada de conteúdo, além do editorial do UOL”, explica Bebeto.

Nesse sentido, um dos exemplos de cocriação com as marcas e creators foi a ação com a Titi Muller e Natura durante o Coala Festival. De fato, quando o tema é experiência, em 2024, o CarnaUOL completou dez ano e conseguiu reunir cerca de 40 mil pessoas no Allianz Parque. Com o lançamento do TocaUOL, os executivos esperam conectar uma nova geração de músicos e festivais emergentes com as marcas interessadas em contribuir para o cenário musical.

Publicidade

Compartilhe