Assinar

Alibaba compra grupo de mídia na China

Buscar

Alibaba compra grupo de mídia na China

Buscar
Publicidade
Mídia

Alibaba compra grupo de mídia na China

O gigante chinês busca mudar a imagem do país no ocidente por meio de investimento no jornal The South China Morning Post


11 de dezembro de 2015 - 4h02

O Grupo Alibaba anunciou, nesta sexta-feira, 11, a compra do Grupo de mídia SCMP, a que pertence o jornal The South China Morning Post, com o objetivo de mudar a forma como a cobertura de notícias sobre o país é feita.

De acordo com matéria publicada pelo The New York Times, o Grupo Alibaba tem o desejo de melhorar a imagem da China no Ocidente e, consequentemente, melhorar os negócios do grupo.

Além do jornal The South China Morning Post, ativo há 112 anos, vencedor de prêmios e conhecido por cobrir assuntos que a mídia estatal do país não veicula, o Grupo Alibaba também irá adquirir o portfólio de publicações sobre moda, viagem e lifestyle.

Segundo o The New York Times, a transação foi estimada em US$ 100 milhões, quantia insignificante para o Grupo Alibaba com receita anual de mais de US$ 12 bilhões.

De acordo com declarações de Joseph C. Tsai, vice-presidente executivo do Grupo Alibaba, não haverá alterações profundas no conteúdo editorial, mas também não foi revelado quais são os planos de ação para atingir o objetivo de mudar a imagem do país no exterior.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Olivetto e a relação com os veículos

    Olivetto e a relação com os veículos

    Folha de S.Paulo, SBT, Globo e Google comentam suas experiências com o publicitário e criações que permanecem no imaginário popular

  • Pinterest cria estúdio de gravação para marcas

    Pinterest cria estúdio de gravação para marcas

    Com Pinterest Shop Brasil, plataforma transforma escritório em cenário para gravação de conteúdo original das marcas