Alphabet tem aumento de receita em meio a investimentos em IA
Inteligência artificial alavancou negócios de busca e cloud; companhia registrou US$ 88,3 bilhões em vendas, bem como aumento na venda de anúncios digitais
Alphabet tem aumento de receita em meio a investimentos em IA
BuscarAlphabet tem aumento de receita em meio a investimentos em IA
BuscarInteligência artificial alavancou negócios de busca e cloud; companhia registrou US$ 88,3 bilhões em vendas, bem como aumento na venda de anúncios digitais
Victória Navarro
30 de outubro de 2024 - 14h34
A Alphabet, empresa controladora do Google, registrou US$ 88,3 bilhões em vendas no terceiro trimestre, 15% a mais em relação ao mesmo período de 2023.
Os resultados do período foram divulgados na última terça-feira, 29, e muito impulsionados pelos investimentos em inteligência artificial, os quais o Google vinha tentando provar a rentabilidade aos investidores.
O veículo aponta, ainda, que o presidente-executivo do Google, Sundar Pichai, declarou em uma ligação com analistas que o investimento estaria dando resultado e impulsionando o sucesso da big tech.
Além disso, a companhia registrou 34% a mais de lucro, com atuais US$ 26,3 bilhões. De acordo com reportagem do The New York Times, analistas projetavam US$ 22,9 bilhões.
A ferramenta de buscas, um dos principais produtos do Google, ainda tem relevância sobre a receita, mesmo sob os olhares da Justiça norte-americana e órgãos reguladores. A receita de busca subiu 12%, passando para quase US$ 50 bilhões no período.
A big tech trouxe ferramentas de IA ao seu mecanismo mais famoso, com resumos dos resultados gerados a partir da tecnologia. Nesta semana, a empresa expandiu a funcionalidade para mais de 100 países.
Já a divisão de serviços em nuvem, segundo a Reuters, teve seu crescimento mais rápido em oito trimestres, indo para US$ 11,35 bilhões.
O Google, da Alphabet, tem enfrentado julgamento nos EUA por monopólio de anúncios online, em meio à concorrência com outros players, como Amazon e TikTok. Apesar disso, as vendas de anúncios digitais saltaram para US$ 65,85 bilhões, graças à veiculação de publicidade no Youtube, bem como o aumento de investimento em anúncios políticos no mercado norte-americano.
Compartilhe
Veja também
Por que as empresas estão investindo em nostalgia?
Estudo da Tempo2 feito para MTV reforça o comportamento dos millenials e da geração Z em busca de referências mais conhecidas
Quais foram os vídeos mais assistidos de 2024 no YouTube?
Plataforma divulgou os vídeos e temas mais assistidos no Brasil ao longo do ano