Assinar

Apollo Funds anuncia compra da Verizon Media por US$ 5 bilhões

Buscar

Apollo Funds anuncia compra da Verizon Media por US$ 5 bilhões

Buscar
Publicidade
Mídia

Apollo Funds anuncia compra da Verizon Media por US$ 5 bilhões

Empresa de mídia manterá participação de 10% na nova operação que adotará o nome de Yahoo


3 de maio de 2021 - 10h12

(Crédito: Reprodução)

Nesta segunda-feira, 3, a Apollo Global Management, empresa global de gestão de investimentos alternativos, anunciou um acordo com a Verizon para aquisição da Verizon Media por US$ 5 bilhões.

A empresa de mídia manterá uma participação de 10% na empresa, que será conhecida como Yahoo, após o fechamento da transação, e continuará a ser liderada pelo CEO, Guru Gowrappan, atual CEO da Verizon Media.

Segundo os termos do acordo, a Verizon receberá US$ 4,25 bilhões em dinheiro, participações preferenciais de US$ 750 milhões e manterá a participação de 10%. A transação inclui todos os ativos da Verizon Media, incluindo seus negócios e marcas, como Yahoo e AOL. O grupo espera que a transação será concluída no segundo semestre de 2021. O Goldman Sachs e a Evercore atuaram como consultores financeiros na transação.

“Acreditamos fortemente nas perspectivas de crescimento do Yahoo e nas tendências macro que impulsionam o crescimento em mídia digital, tecnologia de publicidade e plataformas de Internet para o consumidor”, afirmou David Sambur, senior partner e co-head deprivate equity na Apollo, em comunicado.

*Crédito da foto no topo: Pexels/ Francesco Ungaro

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização