Após 4 anos fora do ar, Chaves volta à grade do SBT
Emissora anuncia acordo com a Televisa e voltará a exibir os episódios de Chaves e também de Chapolin na TV aberta e no streaming +SBT
Após 4 anos fora do ar, Chaves volta à grade do SBT
BuscarApós 4 anos fora do ar, Chaves volta à grade do SBT
BuscarEmissora anuncia acordo com a Televisa e voltará a exibir os episódios de Chaves e também de Chapolin na TV aberta e no streaming +SBT
Bárbara Sacchitiello
24 de setembro de 2024 - 20h20
Os fãs dos seriados Chaves e Chapolin finalmente podem celebrar a notícia pela qual esperaram nos últimos tempos. Após quatro anos fora do ar de todas as emissoras do Brasil – e do mundo – as séries voltarão a ser exibidas no País pelo SBT.
Em comunicado divulgado na noite desta terça-feira, 24, o SBT informou que chegou a um acordo com a Televisa, detentora dos direitos de transmissão dos seriados mexicanos, para retomar a exibição dos episódios.
“O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries Chaves e Chapolin, por completo, na TV aberta”, disse a emissora, em comunicado.
“Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de Chaves e Chapolin também serão exibidos no +SBT”, diz a emissora, em relação a sua plataforma de streaming lançada em agosto.
A emissora declarou que, em breve, irá fornecer detalhes dos dias e horários em que os seriados voltarão ao ar.
Embora SBT e Chaves tenham uma longa parceria no Brasil – foi a emissora que trouxe a série, bem como Chapolin, ao Brasil, em 1984 – a turma da Vila estava fora da TV brasileira desde 2020, por conta de divergências entre a Televisa, emissora mexicana que negocia os direitos de Chaves, e a família Bolaños, responsável pelos direitos autorais da série.
Além do SBT, a Globo também exibiu Chaves e Chapolin a partir de 2018, no canal Multishow. Os seriados foram exibidos no canal pago até 2020.
Embora ainda não tivessem retomado os acordos de transmissão para a TV brasileira, o Grupo Chespirito estava mais próximo do Brasil, ao menos pela publicidade, nos últimos meses.
A companhia deu o aval para que duas marcas utilizassem os personagens de Chaves em campanhas recentes.
A Ypê usou o seriado como tema de sua Promoção de Milhões, mostrando como os personagens da Vila ficariam se fossem milionários. Veja:
Depois, a Samsung lançou um comercial, para toda a América Latina, em que recriou o icônico episódio em que as crianças entram na casa de Dona Clotide. Dessa vez, em vez de feitiço da Bruxa do 71, as inovações que Chaves e Chiquinha encontraram na casa eram propiciadas pela tecnologia da Samsung. Veja:
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra