Assinar

Após 4 anos fora do ar, Chaves volta à grade do SBT

Buscar

Após 4 anos fora do ar, Chaves volta à grade do SBT

Buscar
Publicidade
Mídia

Após 4 anos fora do ar, Chaves volta à grade do SBT

Emissora anuncia acordo com a Televisa e voltará a exibir os episódios de Chaves e também de Chapolin na TV aberta e no streaming +SBT


24 de setembro de 2024 - 20h20

Chaves SBT

Seriado voltará a ser exibido no SBT e também no streaming +SBT (Crédito: Televisa)

Os fãs dos seriados Chaves e Chapolin finalmente podem celebrar a notícia pela qual esperaram nos últimos tempos. Após quatro anos fora do ar de todas as emissoras do Brasil – e do mundo – as séries voltarão a ser exibidas no País pelo SBT.

Em comunicado divulgado na noite desta terça-feira, 24, o SBT informou que chegou a um acordo com a Televisa, detentora dos direitos de transmissão dos seriados mexicanos, para retomar a exibição dos episódios.

“O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries Chaves e Chapolin, por completo, na TV aberta”, disse a emissora, em comunicado.

“Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de Chaves e Chapolin também serão exibidos no +SBT”, diz a emissora, em relação a sua plataforma de streaming lançada em agosto.

A emissora declarou que, em breve, irá fornecer detalhes dos dias e horários em que os seriados voltarão ao ar.

Embora SBT e Chaves tenham uma longa parceria no Brasil – foi a emissora que trouxe a série, bem como Chapolin, ao Brasil, em 1984 – a turma da Vila estava fora da TV brasileira desde 2020, por conta de divergências entre a Televisa, emissora mexicana que negocia os direitos de Chaves, e a família Bolaños, responsável pelos direitos autorais da série.

Além do SBT, a Globo também exibiu Chaves e Chapolin a partir de 2018, no canal Multishow. Os seriados foram exibidos no canal pago até 2020.

Chaves nos comerciais de marcas

Embora ainda não tivessem retomado os acordos de transmissão para a TV brasileira, o Grupo Chespirito estava mais próximo do Brasil, ao menos pela publicidade, nos últimos meses.

A companhia deu o aval para que duas marcas utilizassem os personagens de Chaves em campanhas recentes.

A Ypê usou o seriado como tema de sua Promoção de Milhões, mostrando como os personagens da Vila ficariam se fossem milionários. Veja:

Depois, a Samsung lançou um comercial, para toda a América Latina, em que recriou o icônico episódio em que as crianças entram na casa de Dona Clotide. Dessa vez, em vez de feitiço da Bruxa do 71, as inovações que Chaves e Chiquinha encontraram na casa eram propiciadas pela tecnologia da Samsung. Veja:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo

  • Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Pela primeira vez na história, publicação esportiva negocia seu nome com uma marca