Assinar

Veja as ativações de marca na CCXP 2024

Buscar

Veja as ativações de marca na CCXP 2024

Buscar
Publicidade
Mídia

Veja as ativações de marca na CCXP 2024

Ao todo, a 11ª edição da CCXP contará com recorde de marcas, 120; confira algumas das ativações que estarão presentes no festival


5 de dezembro de 2024 - 8h56

A 11ª edição da CCXP, que começa nesta quinta-feira, 5, e vai até domingo, 8, no São Paulo Expo, conta com recorde de marcas. Ao todo serão 120, sendo seis patrocinadores (Banco do Brasil, Claro, Fanta, Bis, Heineken 0.0 e Governo Federal) e quatro apoiadores (Cup Noodles, Mentos, Red Bull e TikTok).

A CCXP 2024 também terá adult swim, Audible, Amazon Prime, Apple TV+, Cartoon Network, Crunchyroll, Disney+, Globoplay, Gullane, H2O Filmes, Jovem Nerd, Maurício de Sousa Produções, Max, Paramount+, Paramount, Paris Filmes, Riot Games, Senna, TV Globo, Warner Bros. Games e Warner Bros. Pictures como parceiros de conteúdo, e Alpha Fm, Flix Media, Rádio Disney, Terra, We Super OOH e Zanzar como parceiros de mídia.

ativações ccxp

No estande da Faber-Castell no festival será possível personalizar itens pessoais com diferentes materiais e texturas (Crédito: Divulgação)

Cada marca dessa terá uma participação diferente no evento. Algumas delas, como Audible, Globoplay e Prime Video, promoverão painéis de lançamento e bate-papo com talentos das produções, e algumas, promoverão ativações, em seus espaços no evento, para os fãs. Confira algumas delas abaixo:

Globo

Como parte de sua celebração de 100 anos, a Globo levará para a CCXP, um estande de 1.000 metros quadrados, onde promoverá ativações interativas de algumas de suas apostas para 2025: Vale Tudo, Guerreiros do Sol, Vermelho Sangue, Arcanjo Renegado, BBB e Esporte.

Ao longo da quinta-feira, 5, no espaço da Globo, Milton Cunha irá receber cosplayers do evento para uma análise de figurino, além disso, no palco do estande, Michel Melamed e convidados falaram sobre Polipolar Show, programa que irá estrear em 2025 no Canal Bis. Por fim, o estande promoverá um pocket show do Poesia Acústica.

Na sexta-feira, 6, a mascote Globolinha interagirá com o público que passar pelo estande da marca. Além disso, neste dia, no palco do estande, Bárbara Coelho e Fred Bruno apresentarão os campeonatos que estarão na grade da emissora em 2025 e convidarão o público para um desafio de embaixadinhas, mesa redonda Hora dos Craques. Sósias de grandes nomes do futebol brasileiro ainda serão desafiados em um campeonato de embaixadinhas. O Choque de Cultura também estará presente no estande da Globo.

O espaço da Globo ainda receberá no sábado, 7, Ana Clara, Deborah Secco e Sabrina Sato, após apresentarem, no palco Thunder do evento, seus novos realities shows Túnel do Amor, Terceira Metade e Minha Mãe com seu Pai, que estreiam em 2025.

Enquanto no domingo, 8, Paulo Vieira marcará presença no estande para dar detalhes sobre o Original Globoplay Pablo e Luisão. Nesse dia, o palco do espaço da Globo virará uma passarela para o The Masked Singer Parade, um desfile com fantasias do programa musical. Por fim, o local contará com um show de Lucca e Unna, participantes da primeira edição do Estrela da Casa, e a repórter Ceci Ribeiro encerará a participação da companhia na edição.

O Globo também promoverá dois painéis no final de semana, trazendo spoiler sobre suas atrações que estrearão em 2025, tanto na própria TV Globo quanto no Globoplay. Além de conteúdo, a Globo, por meio de sua área de licenciamentos, levará produtos oficiais em sua loja para esta edição do evento. No espaço, serão comercializadas peças criadas especialmente para a CCXP, em homenagem também os 100 anos da emissora, que serão celebrados em 2025.

Prime Video

Em seu estande na CCXP, o Prime Video promoverá mini painéis, podcasts ao vivo e brincadeiras para o público. O espaço terá apresentação de Rafael Cortez e Marina Person, Gustavo Rosa de Moura, Mabê Bonafé, Chico Felitti, Maqui Nóbrega, Déia Freitas e o time do Porta dos Fundos como convidados.

A partir das 12h, todos os dias, o palco Amazon Prime terá jogos, como Herói por um dia, onde os times participantes criam um super-herói digno do ranking da Universidade Godolkin, de Gen V; Don’t Stop, Sua Culpa, stop com as categorias baseadas no filme; O Senhor das Respostas, quiz sobre o universo de O Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder; e Quem Sou Eu?, jogo de adivinhação onde os participantes têm que descobrir quais personagens das séries do Prime Video seu oponente escolheu. Os vencedores levarão para casa prêmios, como copos stanley, Fire TV Sticks, Kindles, Echo Pops, livros pins, entre outros.

SBT

Em mais uma participação na CCXP, o SBT, dessa vez, dará destaque para o seu serviço de streaming, +SBT em seu espaço no evento. O estande da emissora terá ambientes interativos para ganhar brindes, como uma recriação da Banheira do Gugu, e uma experiência de transformação no laboratório das Câmeras Escondidas. O local ainda terá uma exposição de itens históricos de Silvio Santos, Hebe Camargo e Gugu Liberato.

O espaço do SBT no evento terá ainda o palco +SBT, onde, durante todos os dias do evento, receberá o elenco da emissora para interagir com o público e realizar dinâmicas simulando brincadeiras que acontecem nos programas da emissora, como Show do Milhão e Três Pistas, com Patricia Abravanel; Roda a Roda, com Rebeca Abravanel; Bom Dia & Cia, na presença de Silvia Abravanel; Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli; Gol Show do Programa do Ratinho.

Além disso, o SBT lançará durante e CCXP 2024, seus novos produtos licenciados, entre eles o novo boneco do Silvinho, agora na versão turista, em mais uma colaboração com a Fandom Box, e o Jogo Show do Milhão de tabuleiro, da Gala. Pins colecionáveis do SBT feitos pela 1,2,3 Pin, o relógio Silvio Santos, que diz as horas com a voz dele, e o novo álbum de figurinhas da vida de Silvio Santos na televisão brasileira, também estarão à venda no espaço da emissora.

TV Cultura

Também como parte das celebrações de seu aniversário de 55 anos, a TV Cultura participará, pela segunda vez consecutiva da CCXP. Seu estande no evento contará com itens originais de programas clássicos da emissora, como Castelo Rá-Tim-Bum, Rá Tim Bum, Mundo da Lua, Cocoricó, Glub Glub e X-Tudo. O espaço também terá ativações e o paiol do Cocoricó, além de espaços de fotos para visitantes.

A TV Cultura ainda promoverá um meet & greet com a Bruxa Morgana, interpretada por Rosi Campos, do Castelo Rá-Tim-Bum e da série Morgana & Celeste, além de Álvaro Petersen, voz da cobra Celeste. Flávio de Souza e Henrique Stroeter, que dão vida a Tíbio e Perônio, do Castelo, também marcarão presença no espaço da emissora. O estande também uma loja com produtos colecionáveis da Cultura.

Roku

Pelo terceiro ano consecutivo, a Roku participa da CCXP. Seu estande, de 180 metros quadrados, será inspirado na Roku City, screensaver presente apenas nos dispositivos de streaming da marca e nas Roku TVs. O espaço será interativo e instagramável, além de contar com brindes.

Ao todo, 50 mil prêmios colecionáveis e exclusivos serão distribuídos para os participantes das principais atrações do espaço, que incluem o Roku Streaming Quiz Show e a Roku Sports Arena, durante os quatro dias de evento.

Claro

Como uma das patrocinadoras da CCXP pela segunda vez consecutiva, a Claro realizará, mais uma vez, a transmissão em tempo real do palco Omelete, por meio do Canal Like, para a Claro tv+, hub de conteúdo da operadora.

Além disso, a operadora levará um estande de 180 metros quadrados, criado pela Druid Creative Gaming, para o festival. O local instagramável terá ativações, em parceria com a Max e com o filme Auto da Compadecida 2, da qual a empresa é coprodutora. Com isso, o espaço terá ambientes para tirar fotos em um cenário exclusivo de Harry Potter, com as famosas vassouras da saga, e também um ambiente inspirado no filme brasileiro.

O estande da Claro também contará com a Cabine Claro 5G+, que usará jatos de ar para simular a velocidade das gerações de internet móvel, até atingir a ultra velocidade da rede 5G da operadora, onde os visitantes poderão gravar vídeos.

O ambiente da Claro contará ainda com a ativação “garra humana”, onde será possível recolher almofadas com a logomarca das plataformas de streaming da Claro tv+. Quanto mais almofadas recolhidas, mais pontos convertidos em brindes exclusivos da empresa. O brinde para os mil primeiros participantes será um voucher de 30 dias de uso do app Claro tv+, além de cinco mil cupons com 7 dias grátis do Claro gaming GeForce NOW.

Riachuelo

Em mais um ano, a Fanlab, marca de cultura pop da Riachuelo, marcará presença na CCXP. A loja da Fanlab no festival esse ano terá áreas temáticas dedicadas a cada universo, além de um ambiente com jogos exclusivos da saga Star Wars e brindes especiais para o público do evento.

O espaço da marca no evento contará com lançamentos das coleções de Ursinhos Carinhosos, Hello Kitty and Friends, Mufasa e Sonic, além de alguns itens do Quarteto Fantástico e Superman. Além disso, a loja objetos de Harry Potter, X-Men, Wicked, Coringa, Batman, Senhor dos Anéis, The Office, Friends, The Boys, De volta Para o Futuro, House of the Dragon, Jurassic Park, entre outros.

O espaço também terá itens dos personagens de anime, como Naruto, Attack on Titan, Chainsaw Man, Spy Family, e de games, como Zelda, Mario, Sonic, Animal Crossing, Alex Kidd, Playstation, The Last Of Us, League of Legends (Arcane). Além da loja física no evento, as coleções estarão disponíveis no e-commerce da Fanlab. Fora o e-commerce, a marca geek da Riachuelo possui seis lojas físicas em São Paulo, e com a previsão de mais uma ser lançada ainda este ano.

Xbox

No estande de Xbox, será possível jogar jogos, como Indiana Jones e o Grande Círculo, entre outros, em primeira mão. O local também ontará com estações equipadas com o Xbox Adaptive Controller, em parceria com a AbleGamers, para garantir acessibilidade a todos os jogadores.

Faber-Castell

A Faber-Castell levará para a CCXP a Galeria Criativa Multimark, um espaço, criado em parceria com a agência de live marketing BTO+, inspirado nas galerias urbanas de metrópoles como São Paulo e Nova York.

O estande exibirá peças comuns, do cotidiano, como violão, skate, capacete, mouse, roupas e até uma tampa de vaso sanitário, em formato de peças de arte criadas por renomados artistas convidados, como Negritoo, Gabi Miranda e Lady Brown.

Com o objetivo de convidar os visitantes a conhecer os marcadores MultiMark, o espaço oferecerá oportunidades para personalizar itens pessoais com diferentes materiais e texturas, desde madeira até tecido, revelando que qualquer superfície pode se tornar uma tela em branco. A marca ainda oferecerá bandanas customizáveis como brindes.

3 Corações

Pelo segundo ano consecutivo, a 3 Corações participa da CCXP. Além de ser o café oficial do evento, levando cappuccinos e expressos para todos os palcos e ambientes principais do festival, a 3 Corações terá um espaço exclusivo no evento e lançará duas novas máquinas de café TRES, edição limitada da saga de Star Wars.

O espaço da marca terá experiências imersivas e ambientes instagramáveis dedicados aos fãs da franquia Star Wars. Inspirado em uma nave imperial, o ambiente presenteará os cosplayers ou participantes que estiverem usando acessórios da saga com uma bebida especial feita apenas para a CCXP24: o leite azul de Banthas preparado com leite vegetal e especiarias.

Uma das ativações da 3 Corações será um moedor de café que irá premiar os vencedores com copos colecionáveis e bebidas da TRES. As três opções de copo mudam de cor conforme a bebida quente é colocada nele, revelando a imagem personalizada do universo de Star Wars. Telas rodando vídeos e animações dos personagens e suas aventuras também irão compor a cenografia do espaço.

O local terá ainda degustações surpresas de bebidas da marca, como o Cappuccino Power Whey, duas opções de cápsulas, Espresso Dark Side e o Espresso Light Side, além do Cappuccino Classic, o Espresso Decaf e o Chocolatto da solução TRES. No estande também será possível ver as novas cafeteiras da marca, edição limitada da saga de Star Wars, e acessar um QRCode, que levará para uma pré-venda das máquinas, que chegarão ao mercado a partir de fevereiro de 2025 com exclusividade no Mercafé, e-commerce da 3 Corações, e na Amazon.

Porta dos Fundos

Além de participar de cinco painéis na programação da CCXP, o Porta dos Fundos levará para o evento um estande exclusivo. Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente, Caito Mainier, Evelyn Castro, Thati Lopes, Julia Rabello, Maclá, Fábio de Luca, Rafael Saraiva e Pedro Ottoni estarão representando o grupo da edição deste ano.

No espaço do Porta, acontecerão gravações inéditas de conteúdos, do Vrau Cast, Porta News e Fala Povo, que serão publicados nas redes sociais do grupo. A equipe também fará gravações de shorts sobre cosplays e novos materiais como o Programa 2 a 2 e o Quem ou O Que. No sábado, dia 7 de dezembro, serão exibidos esquetes no Cine Porta e no domingo, dia 8, os fundadores do Porta participarão de uma conversa com o público às 17 h.

Rádio Mix

Como media partner oficial da CCXP, a Rádio Mix realizará uma cobertura especial do evento para aqueles que não puderam ou conseguiram comparecer presencialmente ao evento.

A Mix compartilhará os destaques do festival, passando pelos painéis com convidados renomados, até os estandes das marcas. Todo o conteúdo da Mix será transmitido em tempo real por meio das redes sociais e plataformas digitais da rádio, incluindo stories, vídeos curtos, fotos exclusivas e transmissões ao vivo. Além disso, boletins ao vivo na programação da rádio trarão curiosidades, entrevistas e atualizações diretamente do evento.

Team Liquid e Visa

A organização de eSports Team Liquid também marca presença na CCXP neste ano em pareceria com a Visa. Os visitantes poderão acessar um estande com diversas atividades. Entre elas, está uma arena 2X2, na qual será possível jogar alguns dos games mais competitivos do momento.

O espaço terá, ainda, uma área Meet & Greet para que os visitantes interajam com os talentos e jogadores, além de uma loja oficial dos itens e acessórios das collabs da Team Liquid.

Publicidade

Compartilhe

Veja também