Band afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025
Em novo comunicado, emissora afirma ter feito novas reuniões com a Liberty Media e decidido por cumprir o contrato de transmissão até o fim do próximo ano
Band afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025
BuscarBand afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025
BuscarEm novo comunicado, emissora afirma ter feito novas reuniões com a Liberty Media e decidido por cumprir o contrato de transmissão até o fim do próximo ano
Bárbara Sacchitiello
1 de novembro de 2024 - 17h43
A Band garantiu que continuará sendo a emissora oficial da Fórmula 1 no Brasil até o fim de 2025.
Nesta sexta-feira, o grupo divulgou um comunicado informado que cumprirá o acordo firmado com a Liberty Media, detentora oficial dos direitos de transmissão da categoria. Veja a íntegra do aviso:
“Após reuniões nesta semana com a Liberty Media, a Band informa que cumprirá o contrato de exibição da Fórmula 1 em sua integridade até o final de 2025. A emissora continuará levando aos brasileiros todas as emoções da principal categoria do automobilismo mundial.”
A divulgação do comunicado por parte da Band é uma forma de tentar colocar um ponto final nas incertezas do mercado publicitário – e também do público – sobre as transmissões da Fórmula 1 em 2025.
A oficialização da Fórmula 1 na casa em 2025 também foi feita pela Band em suas redes sociais. Veja:
Até meados de outubro, circulavam rumores de que a principal competição automobilística do mundo poderia voltar para a Globo já a partir do próximo ano.
Por dificuldades financeiras, a Band passou a ter problemas para arcar com os custos dos direitos da Fórmula 1 e, em setembro, veio a tona a notícia de que o Grupo e a Liberty Media fariam um distrato, antecipando o fim do acordo para a transmissão da F1 no Brasil.
Foi depois disso que começaram as conversas a respeito do possível retorno da F1 à Globo. Oficialmente, o grupo nunca oficializou o interesse e nem comentou o assunto, mas profissionais do mercado publicitário davam como certa a aquisição dos direitos pela emissora, que foi a casa da Fórmula 1 no Brasil até 2020.
A expectativa era tanta que, em seu upfront, realizado em outubro, a Globo chegou a exibir, no palco, um carro de Fórmula 1, com os logos do SporTV, da Globo, e do Globoplay, junto da pergunta “Será?”
Depois disso, a Band comunicou que, após conversar com a Liberty Media, não chegou a um acordo sobre os termos do distrato e que, por isso, manteria o compromisso de exibir a Fórmula 1 no Brasil até o fim de 2025.
Drugo: como o brasileiro chegou à Fórmula 1?
Apesar dessa divulgação, o mercado publicitário ainda seguia receoso em relação à Fórmula 1 por conta do vai-e-vem envolvendo os nomes de Globo e Band nas últimas semanas, de acordo com o apurado pela reportagem.
A Band começou a apresentar aos patrocinadores de 2024 o plano comercial da Fórmula 1 do próximo ano, com sete cotas de patrocínio, sendo uma máster.
Os atuais patrocinadores têm até o próximo dia 19 para manifestar o interesse pela renovação. Se não o fizeram, a Band pode negociar com outras marcas.
Com esse novo comunicado, divulgado nesta sexta-feira, 1º, visa afastar definitivamente os rumores sobre uma possível mudança na transmissão, garantindo que a Band terá as corridas em sua grade ao longo de todo o próximo ano.
Compartilhe
Veja também
A onda de sucesso das novelas turcas entre o público brasileiro
Record e Globoplay abrem espaço aos títulos, que têm ganhado a adesão fiel dos espectadores nacionais e gerado oportunidades de negócios
CNBC estreia canal no Brasil com 23 marcas
Nova emissora de jornalismo de negócios, idealizada por Douglas Tavolaro, negociou oito cotas de patrocínio e outras 15 de apoio