Assinar

Band afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025

Buscar

Band afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025

Buscar
Publicidade
Mídia

Band afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025

Em novo comunicado, emissora afirma ter feito novas reuniões com a Liberty Media e decidido por cumprir o contrato de transmissão até o fim do próximo ano


1 de novembro de 2024 - 17h43

Band Fórmula 1

(Crédito: Shutterstock)

A Band garantiu que continuará sendo a emissora oficial da Fórmula 1 no Brasil até o fim de 2025.

Nesta sexta-feira, o grupo divulgou um comunicado informado que cumprirá o acordo firmado com a Liberty Media, detentora oficial dos direitos de transmissão da categoria. Veja a íntegra do aviso:

“Após reuniões nesta semana com a Liberty Media, a Band informa que cumprirá o contrato de exibição da Fórmula 1 em sua integridade até o final de 2025. A emissora continuará levando aos brasileiros todas as emoções da principal categoria do automobilismo mundial.”

A divulgação do comunicado por parte da Band é uma forma de tentar colocar um ponto final nas incertezas do mercado publicitário – e também do público – sobre as transmissões da Fórmula 1 em 2025.

A oficialização da Fórmula 1 na casa em 2025 também foi feita pela Band em suas redes sociais. Veja:

Fórmula 1 em 2025: na Band ou na Globo?

Até meados de outubro, circulavam rumores de que a principal competição automobilística do mundo poderia voltar para a Globo já a partir do próximo ano.

Por dificuldades financeiras, a Band passou a ter problemas para arcar com os custos dos direitos da Fórmula 1 e, em setembro, veio a tona a notícia de que o Grupo e a Liberty Media fariam um distrato, antecipando o fim do acordo para a transmissão da F1 no Brasil.

Foi depois disso que começaram as conversas a respeito do possível retorno da F1 à Globo. Oficialmente, o grupo nunca oficializou o interesse e nem comentou o assunto, mas profissionais do mercado publicitário davam como certa a aquisição dos direitos pela emissora, que foi a casa da Fórmula 1 no Brasil até 2020.

A expectativa era tanta que, em seu upfront, realizado em outubro, a Globo chegou a exibir, no palco, um carro de Fórmula 1, com os logos do SporTV, da Globo, e do Globoplay, junto da pergunta “Será?”

Depois disso, a Band comunicou que, após conversar com a Liberty Media, não chegou a um acordo sobre os termos do distrato e que, por isso, manteria o compromisso de exibir a Fórmula 1 no Brasil até o fim de 2025.

Apesar dessa divulgação, o mercado publicitário ainda seguia receoso em relação à Fórmula 1 por conta do vai-e-vem envolvendo os nomes de Globo e Band nas últimas semanas, de acordo com o apurado pela reportagem.

A Band começou a apresentar aos patrocinadores de 2024 o plano comercial da Fórmula 1 do próximo ano, com sete cotas de patrocínio, sendo uma máster.

Os atuais patrocinadores têm até o próximo dia 19 para manifestar o interesse pela renovação. Se não o fizeram, a Band pode negociar com outras marcas.

Com esse novo comunicado, divulgado nesta sexta-feira, 1º, visa afastar definitivamente os rumores sobre uma possível mudança na transmissão, garantindo que a Band terá as corridas em sua grade ao longo de todo o próximo ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • A onda de sucesso das novelas turcas entre o público brasileiro

    A onda de sucesso das novelas turcas entre o público brasileiro

    Record e Globoplay abrem espaço aos títulos, que têm ganhado a adesão fiel dos espectadores nacionais e gerado oportunidades de negócios

  • CNBC estreia canal no Brasil com 23 marcas

    CNBC estreia canal no Brasil com 23 marcas

    Nova emissora de jornalismo de negócios, idealizada por Douglas Tavolaro, negociou oito cotas de patrocínio e outras 15 de apoio