Assinar

Band afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025

Buscar

Band afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025

Buscar
Publicidade
Mídia

Band afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025

Em novo comunicado, emissora afirma ter feito novas reuniões com a Liberty Media e decidido por cumprir o contrato de transmissão até o fim do próximo ano


1 de novembro de 2024 - 17h43

Band Fórmula 1

(Crédito: Shutterstock)

A Band garantiu que continuará sendo a emissora oficial da Fórmula 1 no Brasil até o fim de 2025.

Nesta sexta-feira, o grupo divulgou um comunicado informado que cumprirá o acordo firmado com a Liberty Media, detentora oficial dos direitos de transmissão da categoria. Veja a íntegra do aviso:

“Após reuniões nesta semana com a Liberty Media, a Band informa que cumprirá o contrato de exibição da Fórmula 1 em sua integridade até o final de 2025. A emissora continuará levando aos brasileiros todas as emoções da principal categoria do automobilismo mundial.”

A divulgação do comunicado por parte da Band é uma forma de tentar colocar um ponto final nas incertezas do mercado publicitário – e também do público – sobre as transmissões da Fórmula 1 em 2025.

A oficialização da Fórmula 1 na casa em 2025 também foi feita pela Band em suas redes sociais. Veja:

Fórmula 1 em 2025: na Band ou na Globo?

Até meados de outubro, circulavam rumores de que a principal competição automobilística do mundo poderia voltar para a Globo já a partir do próximo ano.

Por dificuldades financeiras, a Band passou a ter problemas para arcar com os custos dos direitos da Fórmula 1 e, em setembro, veio a tona a notícia de que o Grupo e a Liberty Media fariam um distrato, antecipando o fim do acordo para a transmissão da F1 no Brasil.

Foi depois disso que começaram as conversas a respeito do possível retorno da F1 à Globo. Oficialmente, o grupo nunca oficializou o interesse e nem comentou o assunto, mas profissionais do mercado publicitário davam como certa a aquisição dos direitos pela emissora, que foi a casa da Fórmula 1 no Brasil até 2020.

A expectativa era tanta que, em seu upfront, realizado em outubro, a Globo chegou a exibir, no palco, um carro de Fórmula 1, com os logos do SporTV, da Globo, e do Globoplay, junto da pergunta “Será?”

Depois disso, a Band comunicou que, após conversar com a Liberty Media, não chegou a um acordo sobre os termos do distrato e que, por isso, manteria o compromisso de exibir a Fórmula 1 no Brasil até o fim de 2025.

Apesar dessa divulgação, o mercado publicitário ainda seguia receoso em relação à Fórmula 1 por conta do vai-e-vem envolvendo os nomes de Globo e Band nas últimas semanas, de acordo com o apurado pela reportagem.

A Band começou a apresentar aos patrocinadores de 2024 o plano comercial da Fórmula 1 do próximo ano, com sete cotas de patrocínio, sendo uma máster.

Os atuais patrocinadores têm até o próximo dia 19 para manifestar o interesse pela renovação. Se não o fizeram, a Band pode negociar com outras marcas.

Com esse novo comunicado, divulgado nesta sexta-feira, 1º, visa afastar definitivamente os rumores sobre uma possível mudança na transmissão, garantindo que a Band terá as corridas em sua grade ao longo de todo o próximo ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • UOL faz primeira edição do CarnaUOL com artistas internacionais

    UOL faz primeira edição do CarnaUOL com artistas internacionais

    PagBank será patrocinadora máster da 10ª edição do evento; Além de Christina Aguilera, Sean Paul e Steve Aoki já estão confirmados

  • Trump e big techs: o que esperar do governo do republicano?

    Trump e big techs: o que esperar do governo do republicano?

    Especialistas desenham impacto da vitória de Donald Trump sobre as empresas de tecnologia e possíveis desdobramentos sobre a mídia norte-americana