Assinar

Band deixa de transmitir a Fórmula 1 a partir de 2025

Buscar

Band deixa de transmitir a Fórmula 1 a partir de 2025

Buscar
Publicidade
Mídia

Band deixa de transmitir a Fórmula 1 a partir de 2025

Liberty Media antecipa para dezembro o encerramento de contrato com a emissora, que exibia com exclusividade a competição no Brasil desde 2021


4 de setembro de 2024 - 13h31

Band Fórmula 1

(Crédito: Shutterstock)

Atualizada às 17h34

A Band encerrará sua trajetória com a Fórmula 1 na TV neste ano de 2024. Previsto para durar até o fim de 2025, o contrato entre o grupo brasileiro e a Liberty Media será encerrado antes do previsto.

A informação, publicada inicialmente pelo site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, foi confirmada à reportagem de Meio & Mensagem por fontes próximas ao assunto.

Com o encerramento da parceria, a última prova da temporada de Fórmula 1 transmitida pela Band será o Grande Prêmio de Abu Dhabi, marcado para 8 de dezembro.

Nos bastidores, eram fortes os rumores de que as relações entre Band e Liberty Midia estavam prejudicadas por questões financeiras. O grupo brasileiro teria tido problemas em arcar com os pagamentos pelos direitos de transmissão, o que acabou levando a organizadora do campeonato a rever o contrato.

Também entre profissionais do mercado, é grande a expectativa de que a Fórmula 1 volte para a Globo, empresa que foi sua “casa” no Brasil até 2020. Oficialmente, a Globo ainda não confirmou sobre o assunto.

A Fórmula 1 na Band

A Band ingressou nas transmissões da Fórmula 1 em 2021, depois de a Globo ter encerrado o contrato com a Liberty Media.

Em 2022, a Band havia renovado os direitos de transmissão da competição automobilística até 2025. O produto, inclusive, havia se tornado um dos principais sucessos comerciais da grade, atraindo marcas patrocinadoras em todas as suas temporadas.

Neste ano de 2024, patrocinam a Fórmula 1 na Band as empresas Claro, Heineken e Stone, que eram patrocinadores em 2023 e renovaram para este ano, além de McDonald’s.

Além dessas quatro patrocinadoras másters, a Band tem outros anunciantes na transmissão: a Philco, no top de 5 segundos, e a Mitsubishi Motors, Netflix e Shopee, como cotistas de participação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Itaú e CazéTV fecham parceria para cocriação de conteúdo por 3 anos

    Acordo envolve cocriação de conteúdos originais, além de presença nas transmissões da Fifa, conteúdos proprietários, branded content e novos modelo

  • Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Guia do Brasileirão, da Placar, tem naming rights da Betano

    Pela primeira vez na história, publicação esportiva negocia seu nome com uma marca