Betnacional promove festa e vira a marca mais citada do BBB25
Com show de Lauana Prado e ação nas redes sociais, marca ganha destaque na sexta semana do reality show da Globo
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Bárbara Sacchitiello
21 de fevereiro de 2025 - 6h05
Cantora Lauana Prado se apresentou aos participantes na festa da Betnacional (Crédito: Globo)
A sexta semana do Big Brother Brasil gerou maior volume de comentários nas redes sociais do que a anterior, de acordo com relatório da Stlingue by Blip, publicado em primeira mão por Meio & Mensagem.
No período analisado (das 9h do dia 13 de fevereiro até às 8h59 de 20 de fevereiro), a empresa contabilizou 1.705.499 menções ao BBB25. Essas publicações tiveram potencial de alcançar 186 milhões de usuários, segundo a Stilingue.
Na semana anterior, a empresa havia monitorado um total de 1.685.027 postagens nas redes sociais sobre o BBB.
Desse total de conversas sobre o programa, o maior volume foi registrado na segunda-feira, 17, quando a Stilingue by Blip apontou 509.200 publicações.
Em todos os relatórios enviados pela empresa desde o início do BBB25, fica evidente que quase todas as conversas sobre o Big Brother Brasil nas redes sociais acontecem no X.
Na sexta semana do reality, 97% das conversas aconteceram no antigo Twitter, enquanto 1,3% foram postadas no Instagram e 0,9%, no Facebook.
A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis.
As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.
Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.
Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.
De todas as menções feitas sobre o BBB25 nas redes sociais, 40.685 foram postagens sobre as marcas patrocinadoras presentes na atração. E, por mais uma semana, a marca responsável pela festa na casa do BBB acabou gerando a maior repercussão nas redes sociais.
Desta vez foi a Betnacional, que no sábado, 15, promoveu um show de Lauana Prado para os participantes.
De acordo com análise da Stilingue, o que ajudou a impulsionar a Betnacional foram as ativações tecnológicas da festa, que fizeram com que os participantes interagissem – e o público comentasse nas redes sociais.
A marca promoveu, ainda, um sorteio, nas redes sociais, dos chapéus usados por Lauana durante a festa, o que ajudou a impulsionar a repercussão.
Na segunda posição aparece o Kwai, que vem conseguindo chamar a atenção nas redes sociais com o uso da hashtag #BomPraKwai, para comentar o dia a dia do programa.
A Stone ficou na terceira posição no ranking da semana por conta de uma dinâmica promovida pela marca, que permitia aos brothers ‘pescarem’ seus sonhos de abrir um negócio. A marca também gerou comentários quando a participante Vitória Strada ganhou o prêmio do “Bota pra girar”.
Veja, abaixo, a repercussão das marcas na sexta semana do BBB 25:
As marcas no BBB que mais chamaram a atenção nas redes sociais | ||
Marcas | Percentual de menções | Usuários únicos |
Betnacional | 47,41% | 801 |
Kwai | 19,58% | 1557 |
Stone | 6,14% | 1985 |
iFood | 5,04% | 744 |
Pantene | 3,79% | 1006 |
Rexona | 3,20% | 924 |
MRV | 3,02% | 972 |
Mercado Livre | 2,75% | 517 |
Ton | 1,68% | 514 |
Downy | 1,43% | 446 |
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