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Betnacional promove festa e vira a marca mais citada do BBB25

Com show de Lauana Prado e ação nas redes sociais, marca ganha destaque na sexta semana do reality show da Globo


21 de fevereiro de 2025 - 6h05

Betnacional BBB

Cantora Lauana Prado se apresentou aos participantes na festa da Betnacional (Crédito: Globo)

A sexta semana do Big Brother Brasil gerou maior volume de comentários nas redes sociais do que a anterior, de acordo com relatório da Stlingue by Blip, publicado em primeira mão por Meio & Mensagem.

No período analisado (das 9h do dia 13 de fevereiro até às 8h59 de 20 de fevereiro), a empresa contabilizou 1.705.499 menções ao BBB25. Essas publicações tiveram potencial de alcançar 186 milhões de usuários, segundo a Stilingue.

Na semana anterior, a empresa havia monitorado um total de 1.685.027 postagens nas redes sociais sobre o BBB.

Desse total de conversas sobre o programa, o maior volume foi registrado na segunda-feira, 17, quando a Stilingue by Blip apontou 509.200 publicações.

Em todos os relatórios enviados pela empresa desde o início do BBB25, fica evidente que quase todas as conversas sobre o Big Brother Brasil nas redes sociais acontecem no X.

Na sexta semana do reality, 97% das conversas aconteceram no antigo Twitter, enquanto 1,3% foram postadas no Instagram e 0,9%, no Facebook.

Metodologia das menções ao BBB25

A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis.

As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.

Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.

Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.

As marcas mais mencionadas na sexta semana do BBB25

De todas as menções feitas sobre o BBB25 nas redes sociais, 40.685 foram postagens sobre as marcas patrocinadoras presentes na atração. E, por mais uma semana, a marca responsável pela festa na casa do BBB acabou gerando a maior repercussão nas redes sociais.

Desta vez foi a Betnacional, que no sábado, 15, promoveu um show de Lauana Prado para os participantes.

De acordo com análise da Stilingue, o que ajudou a impulsionar a Betnacional foram as ativações tecnológicas da festa, que fizeram com que os participantes interagissem – e o público comentasse nas redes sociais.

A marca promoveu, ainda, um sorteio, nas redes sociais, dos chapéus usados por Lauana durante a festa, o que ajudou a impulsionar a repercussão.

Na segunda posição aparece o Kwai, que vem conseguindo chamar a atenção nas redes sociais com o uso da hashtag #BomPraKwai, para comentar o dia a dia do programa.

A Stone ficou na terceira posição no ranking da semana por conta de uma dinâmica promovida pela marca, que permitia aos brothers ‘pescarem’ seus sonhos de abrir um negócio. A marca também gerou comentários quando a participante Vitória Strada ganhou o prêmio do “Bota pra girar”.

Veja, abaixo, a repercussão das marcas na sexta semana do BBB 25:

 

As marcas no BBB que mais chamaram a atenção nas redes sociais
Marcas   Percentual de menções    Usuários únicos
Betnacional  47,41%     801
Kwai   19,58%  1557
Stone  6,14% 1985
iFood   5,04%  744
Pantene 3,79%    1006
Rexona    3,20%  924
MRV  3,02% 972
Mercado Livre  2,75% 517
Ton  1,68%  514
Downy 1,43% 446

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