Canal Brasil completa 22 anos e passa por rebranding
Criada pela Tátil Design em parceria com a área de Marca & Comunicação da Globo, identidade visual deixa de ser estática e passa a ser dinâmica com 13 versões que buscam traduzir a pluralidade do canal
Nesta sexta-feira, 18, o Canal Brasil completa 22 anos no ar e apresenta uma nova identidade visual. Com o objetivo de traduzir a diversidade do canal e fazer um resgate da brasilidade, a marca deixa de ser estática e adota um formato dinâmico, com 13 versões que se alternam. O projeto de rebranding é assinado pela agência Tátil Design, em parceria com a área de Marca & Comunicação da Globo.
Nova identidade visual do Canal Brasil (Crédito: Divulgação)
“A nova identidade se relaciona diretamente com a estratégia do canal de abraçar a diversidade, dialogar com a liberdade, buscar ter um olhar atual, de vanguarda. A nova identidade é elástica, permite que a gente se movimente, vá de um lugar ao outro, promova diálogos, junte pontos de vista. Ela agrega, traz mais gente para aproveitar a cultura, a produção e o cinema brasileiro”, conta Camila Roque, gerente de marketing do canal.
Para comunicar a mudança, o Canal Brasil está veiculando uma campanha que tem a nova marca como protagonista e trechos de filmes brasileiros de diferentes épocas e gêneros como pano de fundo. O canal também lançou um vídeo-manifesto com artistas como Andréia Horta, Babu Santana, Dira Paes, Fabiula Nascimento, Matheus Nachtergaele, Jup do Bairro e Linn da Quebrada para representar a pluralidade da programação. Assista o vídeo em que a atris Andréia Horta fala sobre as novidades do canal:
Ainda no mês de aniversário, o Canal Brasil será palco do Festival de Gramado com a transmissão exclusiva de todas as mostras competitivas. Nos próximos meses, o canal também exibirá os festivais Cine Ceará e Cine PE que firmaram parceria com a emissora para viabilizar sua realização no contexto da pandemia da Covid-19.