Cinemark reformula programa de assinatura Cinemark Club
Novo programa terá três níveis de assinatura: Fan, Club e Black, com benefícios exclusivos para diferentes perfis de assinantes
Cinemark reformula programa de assinatura Cinemark Club
BuscarCinemark reformula programa de assinatura Cinemark Club
BuscarNovo programa terá três níveis de assinatura: Fan, Club e Black, com benefícios exclusivos para diferentes perfis de assinantes
Amanda Schnaider
5 de abril de 2024 - 6h01
A rede de cinemas Cinemark apresenta uma atualização do seu programa de assinatura Cinemark Club. A partir desta sexta-feira, 5, o programa passa a contar com três categorias de planos: Fan, antigo “Meu Cinemark”, Plus e Black.
O cliente do plano Fan, mediante a um pagamento anual, recebe um ingresso para usar nos próximos 12 meses em sessões 2D, 3D e salas XD. O valor desse plano varia conforme o dia da semana: para ingressos de segunda a quinta é R$ 16,90 e para qualquer dia da semana, R$ 26,90, mas quem aderir ao plano até 4 de maio, recebe o preço especial de R$ 23,90.
Já o assinante do plano Plus, tem direito a dois ingressos 2D por mês válidos para qualquer dia da semana por 90 dias, além de 20% de desconto em snacks selecionados, um combo pequeno de pipoca e refrigerante no mês de aniversário e 50% de desconto em ingressos adicionais que queira adquirir, válidos para sessões de segunda a quinta-feira. O valor desse pacote é R$ 33,90 por mês.
Por fim, pelo valor de R$ 38,90 mensais, os assinantes do plano Black garantem dois ingressos por mês para sessões 2D, 3D ou XD válidos por 90 dias para qualquer dia da semana, 25% de desconto em snacks selecionados, um combo médio no mês de aniversário e 50% de desconto em ingressos adicionais que queira adquirir, válidos para todas as sessões de qualquer dia da semana.
Assinantes dos três planos ganham pontos que podem ser trocados por produtos. A cada R$ 1 em compras realizadas no snack bar, nas bilheterias, nos totens de autoatendimento, no site ou no app Cinemark, os assinantes ganham dois pontos. Para isso, basta informar o CPF na hora da compra. A mensalidade também rende pontos.
“Estudamos a fundo nossa base de dados proprietária, fomos a campo e vivenciamos intensamente os cinemas para propor um programa de assinatura que realmente fizesse sentido para a realidade de consumo e frequência dos diferentes perfis de consumidores que temos”, explica Vinicius Porto, diretor de marketing da Cinemark.
Porto salienta ainda que o novo programa não traz apenas mais benefícios como também atualiza uma questão de arquitetura de marca. “Passamos a trabalhar a marca Cinemark Club como a única de serviço de assinatura da cia, composta por três níveis, e descontinuamos a marca ‘Meu Cinemark’, um produto anterior puramente centrado em desconto, que passa a compor o novo Cinemark Club como o nível de entrada”.
Na visão do diretor, a combinação de benefícios do novo programa irá incentivar não somente a volta aos cinemas pós-pandemia, como a manutenção do hábito das pessoas no cinema. “Mais gente no cinema é igual a mais gente com acesso à cultura, arte e entretenimento, que gera mais estímulo para a produção de novos filmes e, com isso, o mercado volta a aquecer”, pontua.
Apesar de o cinema ter perdido sua força durante e pandemia, com o aumento do consumo de conteúdos em casa, a Cinemark não enxerga os serviços de streaming como vilões, mas como telas que se complementam, segundo Porto. “Não à toa já se observa que o cinema segue sendo importante para a cadeia de exibição de um filme. Lançá-lo exclusivamente nos cinemas e permitir que o público tenha essa experiência única, valoriza o título, causa o burburinho para que ele tenha vida longa depois em outras janelas de exibição, entre elas as plataformas de streaming”.
Para anunciar as novidades do programa, o Cinemark estreia nesta sexta-feira, 5, uma campanha assinada pela Bunch Mkt & Growth e estrelada pelo humorista Rafael Portugal. Com o mote “O cinema do jeito que você gosta”, a peça faz alusão direta às possibilidades mais customizadas de viver o cinema. No filme e imagens da campanha, Portugal apresenta as três categorias do novo programa de assinatura do Cinemark por meio de seus personagens. A campanha será veiculada tantos nos cinemas da rede quanto em mídias online e off-line.
Aproveitando a reformulação do Cinemark Club e o lançamento da produção nacional “Dois é Demais em Orlando”, a rede promover uma promoção exclusiva para seus assinantes, que presenteará o ganhador com uma viagem para visitar os três parques temáticos do Universal Orlando Resort, em Orlando, nos Estados Unidos, assim como os personagens do filme estrelado por Eduardo Sterblitch, com até três acompanhantes.
Fruto de uma parceria entre a H2O Films e a Universal Parks, a promoção irá até dia 25 de abril e, para participar, os membros do Cinemark Club precisam se cadastrar no site da promoção. O vencedor será divulgado em 10 de maio e a viagem está prevista para ocorrer entre maio de 2024 até maio de 2025.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização