CNBC estreia canal no Brasil com 23 marcas
Nova emissora de jornalismo de negócios, idealizada por Douglas Tavolaro, negociou oito cotas de patrocínio e outras 15 de apoio
Nova emissora de jornalismo de negócios, idealizada por Douglas Tavolaro, negociou oito cotas de patrocínio e outras 15 de apoio
Bárbara Sacchitiello
1 de novembro de 2024 - 11h20
(Crédito: Divulgação)
O Times | CNBC, novo canal de jornalismo que estreará no Brasil neste mês, iniciará sua trajetória tendo a participação de 23 marcas, entre patrocinadores e apoiadores.
A empresa, que promove na noite desta sexta-feira,1, seu evento de lançamento para o mercado publicitário, conseguiu negociar sete oito de patrocínio e outras 15 de apoio.
O novo canal, idealizado pelo jornalista Douglas Tavolaro, terá como patrocinadores másters o Bradesco, Avenue, Toyota, Nomad, Itaú, B3, BRB e Senar.
Além dessas patrocinadoras, outras 15 marcas negociaram com canal para participarem do projeto como apoiadoras. São elas: ArcelorMittal, GM, Be8, Ambipar, Totvs, Samsung, SoftBank, Vivo, Webull, Mitshubishi Motors, Abbott, BTG Pactual, MSC Cruzeiros, Pluxee e Uber.
O novo canal deve revelar na noite desta sexta-feira sua data exata de lançamento, que deve acontecer entre 15 e 20 de novembro. A proposta da programação é combinar notícias sobre economia e negócios com temas como empreendedorismo, finanças pessoais e estilo de vida.
A área comercial do Times | CNBC é liderada por Gilberto Corazza, que em março deste ano assumiu a função de liderar o pilar de negócios da futura emissora.
Na visão do executivo, o mercado entendeu rapidamente o impacto da chegada do canal de informação e negócios. “A CNBC no Brasil é um conteúdo no foco das agências de publicidade e pelas marcas que desejam um jornalismo de credibilidade e forte além de uma programação de entretenimento inovadora inspirada no mundo dos negócios”, declarou Corazza.
O novo canal de negócios terá distribuição multiplataforma. Nesta semana, o grupo divulgou que firmou acordos com a Claro, Sky, Vivo TV, Oi além de operadoras regionais. A emissora também estará disponíveis em canais Fast e nos streamings Zapping, inTV, Fatfish, Watch Brasil e Supernova Telecom.
A programação também poderá ser assistida pelo YouTube da rede.
Compartilhe
Veja também
COB e Play9 se unem para criar a Time Brasil Media House
Parceria visa harmonizar os conteúdos produzidos pelo comitê e seus parceiros, promovendo unidade e complementariedade aos diferentes projetos
Instagram testa recurso de localização em tempo real
Ferramenta permite que pessoa escolha quem pode ver localização exata; segundo a Meta, recurso vem desativado por padrão e precisa ser ativado manualmente