Assinar

CNN Brasil lança projeto de viagem e gastronomia

Buscar

CNN Brasil lança projeto de viagem e gastronomia

Buscar
Publicidade
Mídia

CNN Brasil lança projeto de viagem e gastronomia

Comandado por Daniela Filomeno, o CNN Viagem & Gastronomia contará notícias e serviços relacionados ao universo de lifestyle, turismo e culinária, em diversas plataformas: TV, site, YouTube e redes sociais


9 de fevereiro de 2021 - 17h47

A CNN Brasil lança o CNN Viagem & Gastronomia, projeto multiplataforma de conteúdo que conta com notícias e serviços relacionados ao universo de lifestyle, turismo e culinária. Os conteúdos estarão disponíveis em TV, site, YouTube e redes sociais da empresa.

 

Daniela Filomeno, jornalista com mais de dez anos de atuação na área, comandará o projeto (crédito: divulgação)

Inspirado no CNN Travel, da CNN Internacional, o projeto foi desenvolvido em parceria com a jornalista e influencer Daniela Filomeno, que com mais de dez anos de atuação na área, já colaborou com diversos veículos de comunicação, produziu mais de três mil reportagens sobre o tema e visitou mais de 57 países.

Comandado por Daniela, o CNN Viagem & Gastronomia irá ao ar a partir de março no horário nobre, a data e horário da estreia serão anunciados nas próximas semanas. “Nossa proposta é levar ao público roteiros fora do trivial com imagens de altíssima qualidade, tanto na TV como no digital. Teremos roteiros exclusivos e experiências, mas também destinos onde a harmonia com a natureza é o verdadeiro espetáculo”, afirma Daniela, em nota. Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil, ainda rreforça que mais novidades na programação virão em 2021.

Inovação digital

Além de notícias do segmento, o novo portal CNN Viagem & Gastronomia vai oferecer um sistema de busca, com indicações especiais em delivery e receitas. O projeto ainda terá um conteúdo imersivo, com experiências de viagens e restaurantes no formato “stories”. Ainda na parte de conteúdo, haverá dicas de bares e restaurantes por especialistas nas principais cidades do Brasil, seções que vão contar “Onde os chefs comem e os bartenders bebem” e os bastidores e curiosidades dos lugares visitados pela equipe do projeto.

No IGTV, a inicativa vai oferecer “Dicas da semana” com a curadoria dos profissionais do portal. Serão vídeos de cinco a sete minutos, divertidos e dinâmicos, com as principais indicações de eventos da semana. Já, no YouTube e IGTV será exibido o “Guia de Viagem da Redação”, série de vídeos sobre as memórias de viagem do elenco da CNN, com curiosidades, histórias e uma diversidade de dicas.

No “Curadoria V&G”, ao final de cada semana no Instagram Stories, Daniela Filomeno vai recapitular as melhores reportagens do período em uma sequência de stories. O CNN Viagem & Gastronomia também contará com o “Dica de delivery” no Instagram, todos os dias, próximo do horário do almoço, com indicações de um delivery testado e aprovado pelo time de jornalistas da companhia.

Todas as reportagens, com textos, fotos e vídeos sobre viagem e gastronomia produzido pela CNN nos Estados Unidos e em dezenas de outros países pela CNN Internacional também estarão disponíveis na plataforma digital da CNN Brasil, com exclusividade.

**Crédito da imagem no topo: Audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro