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CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções

Em movimento estratégico, veículo de notícias visa oferecer mais soluções para as demandas digitais e multicanais dos anunciantes


10 de fevereiro de 2025 - 15h02

Henrique Simões, Mariana Garbin, Felipe Maia, Cris Vignoli, Fábio Ferri reforçam a equipe comercial da CNN Brasil (Crédito: Gabriel Cyrillo/CNN Brasil)

Henrique Simões, Mariana Garbin, Felipe Maia, Cris Vignoli, Fábio Ferri reforçam a equipe comercial da CNN Brasil (Crédito: Gabriel Cyrillo/CNN Brasil)

A CNN Brasil anunciou recentemente uma reestruturação na sua equipe comercial com a chegada e promoção de alguns executivos que atenderão às demandas do mercado publicitário.

A equipe é composta por Henrique Simões, que está na empresa desde 2021, atuando com estratégia e insights para a área digital e que passa a ser o responsável pela direção de marketing, planejamento e branded content.

Prestes a completar um ano no veículo, Cris Vignoli será a head comercial ao lado de Felipe Maia, que chega à CNN Money depois de ocupar o cargo de head de publicidade no UOL, onde ficou por nove anos, e Fábio Ferri que está na empresa desde 2024 e comandará a área de publicidade digital, além da jornalista Mariana Garbin, que está à frente do CNN Talks, plataforma de eventos da CNN Brasil.

A mudança é um passo estratégico da empresa para se posicionar como um hub de conteúdo com soluções completas para os anunciantes em diversas plataformas, como explica o vice-presidente de relações estratégicas, Cris Moreira. “Preparamos uma CNN focada nas plataformas, não só trabalhando na TV a cabo, mas também na TV conectada, digital, eventos e diferentes canais”.

O executivo, que é o responsável por conduzir a abordagem cross-team, juntamente com João Camargo, chairman do conselho da CNN Brasil, afirma, ainda, que a equipe trabalhará nas plataformas para construir um planejamento de marketing por meio de soluções integradas para fazer com que os anunciantes consigam transitar nesses ambientes com os melhores resultados.

“Temos projetos totalmente integrados, multiplataforma e multi-linguagem. Quando o anunciante participa em um projeto como esse ele está no TikTok com uma linguagem apropriada ao mesmo tempo que tenho entregas integradas (com os outros canais)”, diz.

Foco em dados

Essa reformulação acompanha o crescimento que os produtos da CNN registraram em 2024. O portal teve um aumento de 45% na média mensal de usuários e de 44% no total de pageviews, se comparado a 2023, de acordo com dados fornecidos pelo veículo. Com isso, a empresa de mídia alcançou 36,5 milhões de pessoas alcançadas por mês, em média, além de 1,7 bilhão de pageviews.

Já no payTV foram 32 milhões de pessoas atingidas, segundo dados da Kantar Ibope Media, além de 6 milhões de espectadores alcançados pela Samsung TV Plus.

Para Moreira, é importante trabalhar esses canais e se conectar com a diversidade de público que essa proposta multiplataforma oferece. Exemplo disso é a boa relação com a geração Z. “Temos muita relevância e muita credibilidade. Como trabalhamos de forma republicana e independente nosso conteúdo passa a ser relevante para todas as faixas etárias. O que identificamos é como eles têm se relacionado com essas marcas”, avalia.

Por isso, CNN busca trabalhar com a tecnologia como aliada, especialmente com o Google. “Aprendemos a trabalhar com a tecnologia e fomos entendendo esse público”, complementa.

Para 2025, o veículo está preparando um produto que, segundo Moreira, será mais atual com uma grade diversa, trazendo gastronomia, viagens e outros assuntos, como negócios, business, além dos avanços no setor comercial. Essa nova programação já começou com a estreia da CNN na transmissão esportiva com a compra dos direitos do FC Series, que aconteceu em janeiro deste ano com a presença de times como Cruzeiro, Atlético Mineiro e São Paulo.

 

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