Assinar

Com Copa da Rússia, Globo fatura menos do que em 2014

Buscar

Com Copa da Rússia, Globo fatura menos do que em 2014

Buscar
Publicidade
Mídia

Com Copa da Rússia, Globo fatura menos do que em 2014

Brahma, BRF, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo serão os cotistas da emissora no Mundial de 2018; há quatro anos, negociação contemplou oito cotas de patrocínio


16 de outubro de 2017 - 21h55

(Crédito: Reprodução)

Oito meses antes do apito inicial da Copa do Mundo ser dado na Rússia, a Globo já fechou seu time de patrocinadores que irá apoiar a transmissão do evento. Seis marcas aderiram ao pacote comercial da emissora e irão aparecer ao longo das partidas do torneio e de toda a cobertura que a Globo fará do Mundial em toda a sua grade. São elas: Brahma (Ambev), BRF, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo.

O anúncio dos patrocinadores foi feito na edição desta segunda-feira, 16, do Jornal Nacional, pelo apresentador William Bonner. O pacote da emissora previa a negociação de seis cotas, com valor de tabela de R$ 180 milhões cada.

Em comparação com a Copa de 2014, realizada no Brasil, o pacote comercial da Globo sofreu uma redução. Há quatro anos, a emissora conseguiu negociar oito cotas de patrocínio. Participaram da cobertura oficial da Globo Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Hyundai, Magazine Luiza, Nestlé e Oi. O valor de tabela de cada cota de patrocínio da Copa de 2014 era praticamente igual ao atual (R$ 179,8 milhões).

No final de agosto, a Globo já havia anunciado a negociação do plano comercial da temporada 2018 de futebol, que contempla todos os campeonatos nacionais e internacionais de que a emissora detêm os direitos de transmissão, com exceção do Mundial da Rússia. Ambev, General Motors (Chevrolet), Hypermarcas, Itaú, Unilever e Vivo são os patrocinadores.

Encerrando os seus pacotes anuais que são os mais aguardados e os mais valiosos do mercado publicitário brasileiro, a Globo também fechou os patrocinadores das transmissões da Fórmula 1 para o ano que vem: Itaipava, Renault, Santander e Tim renovaram contratos por mais um ano. E as marcas NET e Nivea entram para o time da F1, nas vagas deixadas por Nestlé e Unilever.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH