Com novo canal e foco na presença digital, CNN Brasil completa 5 anos
Veículo contabiliza o alcance de 80 milhões de pessoas por mês e quer consolidar projeto do novo CNN Money, além de ampliar o pilar de eventos CNN Talks
Com novo canal e foco na presença digital, CNN Brasil completa 5 anos
BuscarCom novo canal e foco na presença digital, CNN Brasil completa 5 anos
BuscarVeículo contabiliza o alcance de 80 milhões de pessoas por mês e quer consolidar projeto do novo CNN Money, além de ampliar o pilar de eventos CNN Talks
Bárbara Sacchitiello
17 de março de 2025 - 14h40
(Crédito: Divulgação/ Gabriel Cyrillo)
A CNN Brasil completou cinco anos de atuação nesse sábado, 15. O veículo, versão brasileira do tradicional canal de notícias dos Estados Unidos, chegou ao País em 2020 com a proposta de oferecer ao público uma grade de conteúdo informativo ao vivo, combinada com atrações sobre estilo de vida, finanças e comportamento.
Da proposta inicial, que teve idealização do jornalista e empresário Douglas Tavolaro, à atual CNN Brasil, muita coisa mudou. A começar pela saída de Tavolaro, logo após a operação ter completado seu primeiro ano. O veículo seguiu tendo como único sócio seu investidor, Rubens Menin, presidente do conselho de administração da MRV e deu início a uma reformulação no time de lideranças e no quadro de funcionários para deixar a operação mais enxuta financeiramente e com foco no hard news.
Na visão do grupo, essa reformulação deu resultado. Atualmente, a CNN Brasil diz impactar, mensalmente, uma audiência de 80 milhões de pessoas. Nessa conta, estão os espectadores do canal linear e da programação da emissora no YouTube, além dos visitantes do site e do público de TVs conectadas.
“Acredito que [a reformulação] foi um movimento acertado, em um momento em que a emissora precisava seguir novos rumos. O desafio, a partir de agora, é manter a empresa organizada e adaptada a um momento onde o mundo muda muito rápido, tornando difícil prever o futuro. Poder antecipar ao mercado, e a milhões de pessoas que nos acompanham, tendências e prognósticos é um diferencial que temos em nosso DNA”, acredita Cris Moreira, que assumiu há um ano o posto de vice-presidente de relações estratégicas e negócios da CNN Brasil.
Alcançar essa audiência nos cinco primeiros anos de operação deve-se, sobretudo, a consolidação de três pilares, na visão de Virgilio Abranches, vice-presidente de jornalismo, conteúdo e operação da CN Brasil: foco na qualidade e confiabilidade do jornalismo; cultura multiplataforma e o amplo modelo de distribuição do sinal linear ao equilíbrio da distribuição de conteúdo em outros meios.
“Toda a equipe, desde o C-level até o estagiário, sabe que tudo o que fazemos precisa ser pensado para um público que consome informação de diversas maneiras, em diversas plataformas e em diferentes horários do dia. Existe uma inteligência de produção e distribuição multiplataforma que nos leva a resultados cada vez mais expressivos”, explica o executivo.
Além da operação da CNN Brasil, o veículo completou cinco anos com uma nova marca: a CNN Money, canal voltado ao noticiário do mercado financeiro, lançado em novembro de 2024.
Embora jovem, a nova emissora já é considerada um projeto comercial de sucesso na visão da diretoria comercial. Cris Moreira pontua que a CNN Money estreou com seis cotistas fundadores (Ambipar, Banco Master, Claro, Banco Inter, Itaú e Qualcomm) e que o canal está chamado a atenção das marcas dos segmentos de sustentabilidade e inovação.
Além do novo canal, o ano de 2024 também marcou a estreia do CNN Talks, um programa de eventos e debates a respeito de diferentes assuntos da economia e da sociedade, projeto que o grupo pretende ampliar este ano.
A respeito da criação de outros projetos e marcas, o vice-presidente de jornalismo, conteúdo e operações conta que há algumas possibilidades em análise. “São informações confidenciais, que envolvem novos parceiros ou contratação. Mas, tudo o que está avaliando tem como objetivo o crescimento sustentável e potente da CNN nos próximos anos”, concluiu Abranches.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo de Clubes será transmitida pela Cazé TV
Canal de Casimiro Miguel exibirá mais da metade dos jogos, com as partidas dos brasileiros, semifinais e grande final
Aos 66 anos, Maurício de Sousa Produções muda nome e diretoria
Para espelhar o forte investimento no audiovisual, empresa adota o nome de MSP Estúdios e define novos diretores executivos