Assinar

Com novo canal e foco na presença digital, CNN Brasil completa 5 anos

Buscar

Com novo canal e foco na presença digital, CNN Brasil completa 5 anos

Buscar
Publicidade
Mídia

Com novo canal e foco na presença digital, CNN Brasil completa 5 anos

Veículo contabiliza o alcance de 80 milhões de pessoas por mês e quer consolidar projeto do novo CNN Money, além de ampliar o pilar de eventos CNN Talks


17 de março de 2025 - 14h40

CNN Brasil

(Crédito: Divulgação/ Gabriel Cyrillo)

A CNN Brasil completou cinco anos de atuação nesse sábado, 15. O veículo, versão brasileira do tradicional canal de notícias dos Estados Unidos, chegou ao País em 2020 com a proposta de oferecer ao público uma grade de conteúdo informativo ao vivo, combinada com atrações sobre estilo de vida, finanças e comportamento.

Da proposta inicial, que teve idealização do jornalista e empresário Douglas Tavolaro, à atual CNN Brasil, muita coisa mudou. A começar pela saída de Tavolaro, logo após a operação ter completado seu primeiro ano. O veículo seguiu tendo como único sócio seu investidor, Rubens Menin, presidente do conselho de administração da MRV e deu início a uma reformulação no time de lideranças e no quadro de funcionários para deixar a operação mais enxuta financeiramente e com foco no hard news.

Na visão do grupo, essa reformulação deu resultado. Atualmente, a CNN Brasil diz impactar, mensalmente, uma audiência de 80 milhões de pessoas. Nessa conta, estão os espectadores do canal linear e da programação da emissora no YouTube, além dos visitantes do site e do público de TVs conectadas.

“Acredito que [a reformulação] foi um movimento acertado, em um momento em que a emissora precisava seguir novos rumos. O desafio, a partir de agora, é manter a empresa organizada e adaptada a um momento onde o mundo muda muito rápido, tornando difícil prever o futuro. Poder antecipar ao mercado, e a milhões de pessoas que nos acompanham, tendências e prognósticos é um diferencial que temos em nosso DNA”, acredita Cris Moreira, que assumiu há um ano o posto de vice-presidente de relações estratégicas e negócios da CNN Brasil.

Frutos e estratégias

Alcançar essa audiência nos cinco primeiros anos de operação deve-se, sobretudo, a consolidação de três pilares, na visão de Virgilio Abranches, vice-presidente de jornalismo, conteúdo e operação da CN Brasil: foco na qualidade e confiabilidade do jornalismo; cultura multiplataforma e o amplo modelo de distribuição do sinal linear ao equilíbrio da distribuição de conteúdo em outros meios.

“Toda a equipe, desde o C-level até o estagiário, sabe que tudo o que fazemos precisa ser pensado para um público que consome informação de diversas maneiras, em diversas plataformas e em diferentes horários do dia. Existe uma inteligência de produção e distribuição multiplataforma que nos leva a resultados cada vez mais expressivos”, explica o executivo.

Além da operação da CNN Brasil, o veículo completou cinco anos com uma nova marca: a CNN Money, canal voltado ao noticiário do mercado financeiro, lançado em novembro de 2024.

Embora jovem, a nova emissora já é considerada um projeto comercial de sucesso na visão da diretoria comercial. Cris Moreira pontua que a CNN Money estreou com seis cotistas fundadores (Ambipar, Banco Master, Claro, Banco Inter, Itaú e Qualcomm) e que o canal está chamado a atenção das marcas dos segmentos de sustentabilidade e inovação.

Além do novo canal, o ano de 2024 também marcou a estreia do CNN Talks, um programa de eventos e debates a respeito de diferentes assuntos da economia e da sociedade, projeto que o grupo pretende ampliar este ano.

A respeito da criação de outros projetos e marcas, o vice-presidente de jornalismo, conteúdo e operações conta que há algumas possibilidades em análise. “São informações confidenciais, que envolvem novos parceiros ou contratação. Mas, tudo o que está avaliando tem como objetivo o crescimento sustentável e potente da CNN nos próximos anos”, concluiu Abranches.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo transmitirá Copa do Mundo de Clubes da Fifa

    Globo transmitirá Copa do Mundo de Clubes da Fifa

    Empresa de mídia terá pelo menos 40 jogos na TV por assinatura e 25 no seu canal aberto; no digital, CazéTV também exibirá a competição

  • Chevrolet lidera a repercussão na final do BBB 25

    Chevrolet lidera a repercussão na final do BBB 25

    Marca, que presentou a vencedora Renata com um carro, liderou os comentários nas redes sociais nos últimos dias do reality