Depois do Instagram, Reels chega ao Facebook no Brasil
Ferramenta de vídeos curtos é disponibilizada em mais de 150 países com soluções de anúncios e monetização a criadores de conteúdo
Depois do Instagram, Reels chega ao Facebook no Brasil
BuscarDepois do Instagram, Reels chega ao Facebook no Brasil
BuscarFerramenta de vídeos curtos é disponibilizada em mais de 150 países com soluções de anúncios e monetização a criadores de conteúdo
Bárbara Sacchitiello
22 de fevereiro de 2022 - 15h52
Quase dois anos depois de ter sido apresentado ao público no ambiente do Instagram, o Reels, ferramenta de vídeos curtos, passa a ser disponibilizada para os usuários do Facebook. Nesta terça-feira, 22, Mark Zuckerberg, fundador da rede social, anunciou a expansão global da ferramenta para 150 países.
O Facebook Reels já vinha sendo utilizado, em caráter de teste, no território dos Estados Unidos desde setembro do ano passado. Agora, a ferramenta poderá ser utilizada em todo o mundo, por usuários que utilizam os sistemas iOS e Android.
Quando foi lançado no Instagram, em 2020, a proposta do Reels era fazer frente à concorrência do TikTok e de aplicativos de vídeos curtos, que vinham atraindo o interesse sobretudo do público mais jovem, por conta de recursos ágeis de edição de imagens e de publicação. Agora, a ideia é levar esse tipo de conteúdo ao Facebook.
Ao Meio & Mensagem, Maren Lau, vice-presidente regional da Meta na América Latina, destaca que o consumo de vídeo já é responsável pela metade do tempo que as pessoas passam no Facebook e que o formato do Reels é o maior contrbuinte para o crescimento do engajamento no Instagram. “Quando lançamos formatos para os criadores, assim como a possibilidade de monetização, reforçamos o nosso comprometimento de inovar para que eles transformem paixões em meios de se sustentar. Além disso, estamos trazendo formatos novos para anúncios que não interrompem o conteúdo, garantindo um espaço valioso para anunciantes de todos os tamanhos – colocando-os onde a atenção das pessoas está”, diz Maren.
Monetização e publicidade
Agora no ambiente do Facebook, o Reels quer se mostrar como um canal atrativo ao público, sobretudo aos criadores de conteúdo. Por isso, na apresentação da ferramenta, a Meta comunicou que, junto ao lançamento do Facebook Reels, diponibilizará opções de monetização direta por por meio do compartilhamento da receita de anúncios e suporte de fãs.
A empresa diz que está expandindo os testes de anúncios de sobreposição dos Reels do Facebook para todos os criadores de conteúdo nos Estados Unidos, México e Canadá. Nos demais mercados, esse serviço deverá chegar nas próximas semanas.
Entre os recursos com que o Facebook Reels contará estão os vídeos com 60 segundos de duração e a criação de um Reels a partir de um story. A empresa diz que está criando outras ferramentas de recortes de vídeos para facilitar a edição dos conteúdos ao vivo e de longa duração diretamente para o formato do Reels.
A nova seção do Reels estará na aba Watch do aplicativo do Facebook e os usuários também começarão a ver sugestão de vídeos do Reels em seu feed.
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH