Discord inaugura exibição de anúncios para incrementar receita
De acordo com The Wall Steet Journal, a plataforma irá implementar o formato junto a fabricantes de jogos para impulsionar receita
Discord inaugura exibição de anúncios para incrementar receita
BuscarDiscord inaugura exibição de anúncios para incrementar receita
BuscarDe acordo com The Wall Steet Journal, a plataforma irá implementar o formato junto a fabricantes de jogos para impulsionar receita
Meio & Mensagem
2 de abril de 2024 - 10h44
O Discord passará a exibir anúncios, segundo o The Wall Street Journal. A oferta inicial deverá ser feita a desenvolvedores de videogames.
A inclusão de publicidade na plataforma ocorre após quase dez anos de sua fundação. Até então controversa à estratégia, a mudança de rota sobre anunciantes chega para incrementar a receita. Anteriormente, o CEO, Jason Citron, afirmou que o Discord não dependeria da venda de anúncios, como vem ocorrendo com outras redes sociais.
A partir da semana que vem, os usuários passarão a visualizar publicidade por meio de “Missões Patrocinadas”, com espécies de anúncios gameficados exibidos na parte inferior esquerda da tela. À medida em que completarem missões enquanto pelo menos um amigo assiste via Discord, receberão brindes. O formato é uma alternativa à inserção de anúncios intrusivos à experiência na plataforma.
A segmentação será feita a partir de dados de comportamento de jogo, idade e localização. A reportagem do WSJ aponta, contudo, que os usuários terão a oportunidade de desativar os anúncios personalizados nas configurações. As missões ainda serão exibidas no inventário ou em entradas contextuais, como atividade de amigos, por exemplo.
A necessidade de incrementar receita vem algum tempo após o auge do Discord durante a pandemia. Sua principal fonte de receita junto a 200 milhões de usuários vem de planos de assinatura, que permitem que usuários enviem arquivos pesados via a própria plataforma.
No começo deste ano, o Discord demitiu 170 colaboradores. De acordo com o WSJ, a companhia deverá recrutar pessoal para o departamento de vendas. Além disso, à Bloomberg no mês passado, Citron comentou que a plataforma não descarta realizar um IPO em algum momento.
Compartilhe
Veja também
Maely Mídia adquire metade da C2R Mídia
Negociação é parte do plano de expansão da Maely Mídia, cujos ativos se concentram em municípios do Espírito Santo
Análise levanta suspeitas sobre real valor de investimento da DeepSeek
Demanda para desenvolver e treinar a tecnologia de IA ultrapassaria US$ 1 bilhão em custos e 50 mil GPUs, contra apenas US$ 6 milhões alegados pela companhia