Disney retoma Mundo Pixar com nostalgia e imersão em histórias de sucesso
Megaexposição terá novo endereço em São Paulo; clientes Nubank terão desconto exclusivo na pré-venda dos ingressos
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Larissa Santiago
17 de março de 2025 - 8h00
Espaço do Divertida Mente no Mundo Pixar em 2024 no Brasil (Créditos: The Walt Disney Company Brasil)
O Mundo Pixar confirma mais uma edição no Brasil. Desta vez, a Disney escolheu o Shopping Center Norte, na capital paulista, para apresentar ao público suas novidades e ativações de alguns dos seus personagens e franquias mais famosas.
Este ano, o evento, que terá produção integralmente brasileira, realizada pela SolutiOnOff em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET, acontecerá em julho.
Realizado pelo Ministério da Cultura, a cota de patrocínio máster da exposição foi assumida pelo Nubank. Na pré-venda exclusiva, com duração de três dias, os clientes vão ter acesso prioritário e 20% de desconto.
Após essa fase inicial, os clientes, ainda no mês de março, terão direito a 10% de desconto na compra de ingressos. Para essas duas ações de desconto, haverá limitação de quatro ingressos por CPF – e assinantes do Disney+ também vão ter descontos especiais.
Desde a sua estreia, em 2022, o Mundo Pixar já recebeu mais de 2,6 milhões de visitantes em locais como Cidade do México, Madri, Barcelona, Santiago, Amsterdam, Londres, Bruxelas e Brasil. Há a expectativa também da exposição estrear em abril de 2026 no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.
“Sempre buscamos que nossas experiências possam viajar para novas cidades e regiões do mundo. O conceito inicial foi desenvolvido antes da pandemia da Covid-19 e aprimorado ao longo do tempo, incorporando novidades alinhadas aos lançamentos do Disney+, o que tem impulsionado tanto as vendas quanto o interesse do público”, disse Luiza Queiroz, diretora de marketing integrado e entretenimento ao vivo da The Walt Disney Company Brasil.
A Disney afirmou que os fãs podem esperar uma experiência ainda mais imersiva. Serão 14 ambientes temáticos em um espaço de 3.500 m², com a presença de mais de 30 personagens e objetos em 3D, projetados para despertar todos os sentidos dos visitantes e transportá-los para dentro das histórias.
Uma loja exclusiva, com produtos licenciados e itens inéditos também estará no espaço.
O público encontrará personagens e cenários nostálgicos como a nova sala de controle de Divertida Mente 2, Os Incríveis com o estúdio da Edna Moda e outras áreas dedicadas exclusivamente para Toy Story, Monstros S.A., Viva – A Vida é uma Festa, Procurando Nemo, Carros e Red: Crescer é uma Fera.
Espaço de Carros durante o Mundo Pixar em 2023 no Brasil (Créditos: The Walt Disney Company Brasil)
“Estamos adotando diversas estratégias para garantir que o Mundo Pixar seja uma experiência memorável tanto para os fãs tradicionais quanto para novos admiradores. O objetivo é permitir que os visitantes vivam intensamente os universos dessas histórias, criando conexões emocionais profundas por meio de cenários detalhados, projeções e objetos tridimensionais”, pontua Luiza.
Não haverá o uso de Inteligência Artificial (IA) na exposição. Para a Disney, a proposta do Mundo Pixar é focar em tecnologias que promovam uma interação direta e imersiva, buscando priorizar conexões humanas, sensoriais e afetivas.
Com cotas de patrocínio ainda disponíveis, Giselle Ghinsberg, diretora de publicidade e parcerias comerciais da The Walt Disney Company Brasil, reforçou que as marcas têm a oportunidade de estar presentes em um evento que vai além da forma tradicional de oferecer entretenimento.
“Nosso objetivo é sempre garantir que cada parceria seja autêntica, significativa e mutuamente benéfica. Nossas experiências criam momentos que ficam para sempre na memória e cada parceiro que se junta a nós agrega valor e torna esses momentos ainda mais especiais. É por isso que a associação com a Disney é tão poderosa e gera resultados significativos para as marcas”, pontua.
Além disso, segundo ela, o evento possibilita ativações personalizadas, permitindo que as marcas criem momentos únicos e interativos na exposição, desde espaços instagramáveis e ações gamificadas até a entrega de brindes exclusivos.
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