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Durante o Carnaval, Disney tira seus canais do ar no Brasil

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Mídia

Durante o Carnaval, Disney tira seus canais do ar no Brasil

Empresa havia anunciado o fim da distribuição do conteúdo na TV paga para focar na operação do streaming


5 de março de 2025 - 10h51

Disney canais

(Crédito: Shutterstock)

O Carnaval de 2025 marcou o encerramento da transmissão dos canais da Disney na TV por assinatura. Desde sábado, 1º de março, o grupo tirou do ar, além do Disney Channel, os canais Baby TV, Cinecanal, FX e Nat Geo.

Apenas os canais da ESPN, focados em transmissões esportivas, permanecem no ar.

A decisão da Disney havia sido anunciada em dezembro de 2024 e foi justificada como parte de um movimento da companhia em focar as estratégias no Disney+, seu serviço de streaming.

Com a retirada dos canais do ar, os programas, séries, filmes e outros conteúdos que eram exibidos em suas programações lineares passam a ser concentrados no Disney+.

As operadoras de TV por assinatura passaram a exibir uma mensagem informando que aqueles canais não estão mais no ar por decisão da programadora (no caso, a Disney).

“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”, disse a Disney, em comunicado enviado em dezembro de 2024.

Na apresentação dos resultados financeiros realizada no início de fevereiro, a Disney declarou ter conseguido uma receita de US$ 24,7 bilhões em 2024, valor 5% maior do que o registrado no ano anterior.

No mesmo relatório, a Disney informou que encerrou o ano passadoncom 124,6 milhões de assinantes no Disney+.

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