Assinar

Em fevereiro, 265 mil lares ganham TV paga

Buscar

Em fevereiro, 265 mil lares ganham TV paga

Buscar
Publicidade
Mídia

Em fevereiro, 265 mil lares ganham TV paga

Com crescimento de 2,04% em relação a janeiro, base da TV por assinatura atinge quase 44 milhões de pessoas


21 de abril de 2012 - 5h10

A base de assinantes de TV por assinatura continua em ritmo de crescimento nesse início de 2012. Em fevereiro, 265,7 mil lares passaram a contar com o serviço, de acordo com o balanço divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número representa um crescimento de 2,04% em comparação com o mês de janeiro.

Considerando os dados de fevereiro, a TV por assinatura já está disponível para um total de 13,3 milhões de domicílios no Brasil. Pelos critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente os canais pagos já estão ao alcance de 43,95 milhões de brasileiros.

O fornecimento do sinal via satélite (DTH) continua sendo dominante na base televisiva. Segundo a Anatel, até o final do mês de fevereiro, 56% dos assinantes recebem os canais via satélite, enquanto 42,3% assinam o serviço via cabo.

Ranking das operadoras

A Net continua liderando o ranking das operadoras de TV paga no País. Somando os seus assinantes com os da Embratel, no final de fevereiro a operadora tinha uma base de 7,290 milhões de assinantes. Em segundo lugar aparece a Sky, com um total de 4,011 milhoes de assinantes. A Telefonica aparece na terceira posição, com uma base de 697 mil assinantes, enquanto a Oi, em quarto lugar, está presente em 371 milhões de lares.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra