Google integra Netflix e Disney+ em plataforma de vendas de publicidade

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Google integra Netflix e Disney+ em plataforma de vendas de publicidade

Inventários das duas plataformas de streaming serão integrados a DV360, plataforma de compra de anúncios da big tech


11 de setembro de 2024 - 13h51

Google Netflix

Netflix tem 40 milhões de assinantes no plano de ads (Crédito: Natanaelginting/Adobe Stock)

Atualizada às 15h09

Os inventários comerciais de Netflix e Disney+ poderão, em breve, ser comercializados a partir da plataforma de compra de mídia automatizada do Google.

Em evento realizado nesta quarta-feira, 11, em São Paulo, para abordar estratégias para a Black Friday, o Google anunciou que as duas plataformas de streaming passam a integrar a plataforma DV360.

Por ela, a big tech já negocia espaços de mídia em inventários de veículos, plataformas de out-of-home e também telas de cinema.

Ao agregar os streamings, a ideia é, segundo a empresa, aproveitar os novos hábitos de consumo de conteúdo das pessoas, oferendo aos anunciantes a possibilidade de impactos em outras plataformas.

“Os hábitos de consumo estão mudando muito e as pessoas já vêm, em muitos casos, substituindo o consumo linear pelo consumo sob demanda. Estar presente nessas plataformas, assim como no YouTube e no ecossistema de TV conectada, dá aos anunciantes a possibilidade de acompanhar o consumidor em seus novos hábitos”, declarou Gustavo Souza, diretor geral de produtos de publicidade e soluções para clientes do Google.

De acordo com o Google, a comercialização de mídia no inventário da Netflix já está sendo realizada e a integração com o Disney+ deve acontecer até a Black Friday.

Anúncios e WhatsApp

Outra nova solução, em termos de produto de publicidade, apresentada pelo Google, é uma possibilidade de anúncio, na plataforma de buscas, que direciona o usuário diretamente para uma conversa do WhatsApp.

A integração com a plataforma da Meta pretende oferecer um direcionamento mais rápido para as empresas, de diferentes portes, que trabalhem o WhatsApp como um canal de venda ou de relacionamento.

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