Como os influenciadores impactarão a Black Friday em 2024

Buscar

Como os influenciadores impactarão a Black Friday em 2024

Buscar
Publicidade

Mídia

Como os influenciadores impactarão a Black Friday em 2024

Pesquisa da MField em parceria com a Opinion Box avaliou o comportamento de mais de dois mil usuários a respeito dos creators


27 de setembro de 2024 - 12h10

Com a proximidade da Black Friday, que neste ano acontece em 29 de novembro, a MField em parceria com a Opinion Box desenvolveu uma pesquisa a respeito do papel dos influenciadores na data. O estudo ouviu mais de 2 mil pessoas.

Influenciadores na Black Friday

Tutoriais e reviews são formatos favoritos, segundo a pesquisa da MField com Opinion Box (Crédito: Delcio-peopleimagescom-adobestock)

Ao todo, 59% dos entrevistados afirmaram se lembrar de campanhas de Black Friday com influenciadores em anos anteriores e 56% dizem ter feitos compras após serem impactados por ações na data. Em contrapartida, 32% garantem não terem sido convencidos a comprar e 12% não se recordam se as compras foram influenciadas por creators.

Os entrevistados também avaliaram o papel do influenciador no processo de compra. Mais da metade (65%) acreditam que eventos com criadores geram valor para as marcas, enquanto 34% seguem influenciadores que oferecem descontos e divulgam promoções. Alguns fatores listados como importante foram: trazer conteúdos e dicas úteis (40%); autenticidade no formato (33%); e transparência sobre os conteúdos pagos (32%).

Entre o público que afirma ter sido impacto por ações de influenciadores, 51% tiveram mais interesse em conhecer o produto sugerido, 50% se sentiram mais próximos das marcas responsáveis pela ativação, 44% tiveram o desejo de compra despertado, e 39% estão dispostos a participar de eventos de vendas indicados pelos influencers.

A pesquisa também investigou as preferências para 2024. Entre as categorias mais compradas por influência de creators, estão: beleza (30%), moda (24%), alimentação (21%), turismo (19%) e tecnologia (16%). Já entre os formatos mais consumidos, os tutoriais são os campeões (48%), seguidos por reviews e avaliações e unboxing de compras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mude Wellness Media veta anúncios de bets em suas plataformas

    Mude Wellness Media veta anúncios de bets em suas plataformas

    Empresa de mídia out-of-home (OOH) em espaços voltados à saúde e bem-estar não aceitará mais veicular campanhas de sites de apostas esportivas

  • Prêmio Geração Glamour completa 10 anos e terá 10 patrocinadores

    Prêmio Geração Glamour completa 10 anos e terá 10 patrocinadores

    A décima edição da premiação, que celebra trajetória de mulheres, terá patrocínio de Dove e TRESemmé