Assinar

Como os influenciadores impactarão a Black Friday em 2024

Buscar

Como os influenciadores impactarão a Black Friday em 2024

Buscar
Publicidade
Mídia

Como os influenciadores impactarão a Black Friday em 2024

Pesquisa da MField em parceria com a Opinion Box avaliou o comportamento de mais de dois mil usuários a respeito dos creators


27 de setembro de 2024 - 12h10

Com a proximidade da Black Friday, que neste ano acontece em 29 de novembro, a MField em parceria com a Opinion Box desenvolveu uma pesquisa a respeito do papel dos influenciadores na data. O estudo ouviu mais de 2 mil pessoas.

Influenciadores na Black Friday

Tutoriais e reviews são formatos favoritos, segundo a pesquisa da MField com Opinion Box (Crédito: Delcio-peopleimagescom-adobestock)

Ao todo, 59% dos entrevistados afirmaram se lembrar de campanhas de Black Friday com influenciadores em anos anteriores e 56% dizem ter feitos compras após serem impactados por ações na data. Em contrapartida, 32% garantem não terem sido convencidos a comprar e 12% não se recordam se as compras foram influenciadas por creators.

Os entrevistados também avaliaram o papel do influenciador no processo de compra. Mais da metade (65%) acreditam que eventos com criadores geram valor para as marcas, enquanto 34% seguem influenciadores que oferecem descontos e divulgam promoções. Alguns fatores listados como importante foram: trazer conteúdos e dicas úteis (40%); autenticidade no formato (33%); e transparência sobre os conteúdos pagos (32%).

Entre o público que afirma ter sido impacto por ações de influenciadores, 51% tiveram mais interesse em conhecer o produto sugerido, 50% se sentiram mais próximos das marcas responsáveis pela ativação, 44% tiveram o desejo de compra despertado, e 39% estão dispostos a participar de eventos de vendas indicados pelos influencers.

A pesquisa também investigou as preferências para 2024. Entre as categorias mais compradas por influência de creators, estão: beleza (30%), moda (24%), alimentação (21%), turismo (19%) e tecnologia (16%). Já entre os formatos mais consumidos, os tutoriais são os campeões (48%), seguidos por reviews e avaliações e unboxing de compras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro