Instagram volta com curtidas como opcional
Plataforma também anuncia novas métricas para Reels e transmissões ao vivo
Plataforma também anuncia novas métricas para Reels e transmissões ao vivo
Depois de dois anos em que comunicou a restrição de acesso ao número de curtidas, o Instagram anuncia a volta do recurso, mas desta vez como uma opção. Os usuários podem optar por ver ou não curtidas em suas próprias publicações no Instagram e Facebook, nas publicações de outras pessoas ou ambos.
De acordo com a plataforma, o feedback dos usuários desde a restrição em julho de 2019 foi divido: alguns acharam positivo e outros preferiam ver os números para identificar tendências de conteúdos populares.
Dessa forma, a solução da empresa foi oferecer mais controle aos usuários, assim como tem feito com a possibilidade de restringir comentários, filtrar mensagens abusivas recebidas no recurso de mensagens diretas, silenciar usuários e outros. O Instagram ainda lançou o movimento #DigitalSemPressão, com a SaferNet e a Jed Foundation, com orientações para gerenciar pressão online e o uso de redes sociais por adolescentes.Esta semana, o Instagram também anunciou novidades nas métricas. A plataforma passará a prover acesso a números de reproduções, contas alcançadas, curtidas, comentários, compartilhamentos e conteúdos salvos no formato Reels e contas alcançadas, pico de visualizações simultâneas, comentários e compartilhamentos de transmissões ao vivo.
A empresa ainda ampliará o período de coleta de dados nos perfis (que atualmente abrange a última semana e mês), para incluir últimas duas semanas, mês anterior e últimos 90 dias.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Pexels
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão