Investimento global no digital deve crescer 35% até 2027
Em 2023, marcas investirão US$ 680 bilhões em publicidade digital globalmente, apontam dados da Statista
Investimento global no digital deve crescer 35% até 2027
BuscarInvestimento global no digital deve crescer 35% até 2027
BuscarEm 2023, marcas investirão US$ 680 bilhões em publicidade digital globalmente, apontam dados da Statista
Meio & Mensagem
18 de outubro de 2023 - 6h00
Imagem: Shutterstock/Rawpixel.com
Segundo dados da Statista, marcas investirão US$ 680 bilhões em publicidade digital em 2023, 10% a mais do que há um ano.
Esse montante deve crescer 35% e atingir US$ 910 bilhões até 2027, apesar de queda de 6,5% no crescimento anual do segmento. O investimento total em publicidade deve chegar a US$ 910 bilhões nos próximos quatro anos, aponta a empresa.
Embora ainda represente uma fatia menor do bolo publicitário em comparação com formatos de anúncios de vídeo, search e banners, o marketing de influência terá o crescimento mais expressivo nesse período: de US$ 30,8 bilhões em 2023, deve alcançar US$ 47,8 bilhões em 2027.
Em 2017, as empresas investiram cerca de US$ 6 bilhões em marketing de influência. De seis anos para cá, esse cenário cresceu mais de 400%.
O segmento deve continuar expandindo apesar da perda de confiança do público nos influenciadores. Uma pesquisa da Trustpilot afirma que dois terços dos consumidores nos EUA e no Reino Unido confiam muito pouco nas celebridades de internet.
Mais da metade do crescimento desse mercado, cerca de US$ 26,5 bilhões virá da China, que já o principal mercado de marketing de influência globalmente. Já os EUA, que representa o segundo maior investidor em influência, responderão por quase US$ 7,5 bilhões e o Reino Unido, em terceiro, por US$ 1,5 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Waterworth: o que é o novo projeto da Meta que inclui o Brasil
Big tech irá conectar cinco continentes por meio de cabos submarinos de 50 mil quilômetros; projeto visa levar mais conectividade para países como Brasil, Índia, e outros
Globo garante nove marcas para a Conmebol Libertadores 2025
Claro, Haleon, Hyundai e PagBank e Sportingbet são patrocinadores, enquanto Ademicon, Amstel, Betano e Novibet ocupam a cota de participação nas transmissões que incluem os jogos da pré-Libertadores