LinkedIn anuncia testes com formato stories
Seguindo exemplo do grupo Facebook e do Snapchat, plataforma afirma que novidade irá trazer à rede uma forma leve e divertida de compartilhar conteúdo
Apresentado por Renato Delmanto - Head de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis, Carmela Borst - Cofundadora da SoulCode e Martech Academy e Fabricio Cardoso - Cofundador da SoulCode e Martech Academy.
Seguindo exemplo do grupo Facebook e do Snapchat, plataforma afirma que novidade irá trazer à rede uma forma leve e divertida de compartilhar conteúdo
O LinkedIn anunciou a possível implementação do formato stories dentro de sua rede. A plataforma de conteúdo profissional já vem realizando testes da novidade entre seus funcionários. Segundo Pete Davis, head de produtos de conteúdo da empresa, os usuários passarão a perceber a nova funcionalidade nos próximos meses.
Esse formato, de compartilhamento efêmero e consumido em tela cheia, começou com a entrada do Snapchat no cenário das redes sociais, e logo tomou corpo com a adoção da modalidade por todas as marcas do Facebook, que além da rede homônima conta também com Whatsapp e Instagram.
“Esse formato se espalhou por uma boa razão: oferece uma forma leve e divertida de compartilhar e atualizar conteúdo sem a necessidade de perfeição ou de manter a publicação no seu perfil para sempre”, afirmou o executivo.
Em seu comunicado, Davis não divulgou se o formato também seria um ambiente de divulgação publicitária, ou apenas para usuários.
Compartilhe
Veja também
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas