Loco, plataforma de streaming indiana, chega ao Brasil
Plataforma de streaming, fundada em 2020 na Índia, visa oferecer um espaço onde os criadores possam crescer junto às suas comunidades
Loco, plataforma de streaming indiana, chega ao Brasil
BuscarLoco, plataforma de streaming indiana, chega ao Brasil
BuscarPlataforma de streaming, fundada em 2020 na Índia, visa oferecer um espaço onde os criadores possam crescer junto às suas comunidades
Amanda Schnaider
27 de janeiro de 2025 - 6h00
Nobru, um dos parceiros da recém-lançada Loco (Crédito: Divulgação)
Fundada em 2020, na Índia, a plataforma de streaming Loco chega ao mercado brasileiro nesta segunda-feira, 27. Com mais de 60 milhões de usuários e mais de 600 mil streamers ativos globalmente, a plataforma estreia no País com alguns influenciadores de games, como Nobru, Cerol, Paulinho o Loko, Piuzinho, Freitas, entre os parceiros.
Firasat Durrani, cofundador e chefe de parcerias de conteúdo da Loco, explica que um dos motivos que levou a plataforma ao Brasil foi a criatividade e originalidade dos talentos do País. “O Brasil também é um dos maiores polos de games com seu público, e com receitas em ascensão, onde o amor por jogos e o potencial dos criadores convergem para criar grandes oportunidades. Além disso, nosso cofundador Anirudh Pandita é apaixonado pela cultura brasileira”, ressalta.
O objetivo da plataforma, segundo Durrani, é oferecer um espaço genuíno, onde os criadores possam crescer junto de suas comunidades, se conectar de forma autêntica com o público e prosperarem em seus próprios termos.
Para alcançar isso, a Loco planeja fornecer uma estratégia que prioriza o mobile, além de sistemas de recompensas gamificadas para aumentar o engajamento dos espectadores e fornecer incentivos, e ferramentas interativas para streamers melhorarem o engajamento ao vivo com seu público.
“Também buscamos ganhos transparentes com um modelo de compartilhamento de receita líder na indústria, para garantir que os criadores fiquem com a maior parte de seus ganhos”, diz o executivo.
Entre os jogos mais populares transmitidos na Loco estão: PUBG Mobile, Battlegrounds Mobile India, Free Fire, Valorant, entre outros. Atualmente, a plataforma está presente no Brasil e Índia, mas está se preparando para expandir seus serviços globalmente, com foco em regiões com presença limitada de concorrentes, de acordo com Durrani.
Compartilhe
Veja também
Disney promoverá experiência imersiva para as finais de Wimbledon
Evento reunirá convidados e parceiros comerciais para assistir às finais masculina e feminina do torneio
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações comerciais
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas