Assinar

Loco, plataforma de streaming indiana, chega ao Brasil

Buscar

Loco, plataforma de streaming indiana, chega ao Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Loco, plataforma de streaming indiana, chega ao Brasil

Plataforma de streaming, fundada em 2020 na Índia, visa oferecer um espaço onde os criadores possam crescer junto às suas comunidades


27 de janeiro de 2025 - 6h00

Nobru, um dos parceiros da recém-lançada Loco (Crédito: Divulgação)

Fundada em 2020, na Índia, a plataforma de streaming Loco chega ao mercado brasileiro nesta segunda-feira, 27. Com mais de 60 milhões de usuários e mais de 600 mil streamers ativos globalmente, a plataforma estreia no País com alguns influenciadores de games, como Nobru, Cerol, Paulinho o Loko, Piuzinho, Freitas, entre os parceiros.

Firasat Durrani, cofundador e chefe de parcerias de conteúdo da Loco, explica que um dos motivos que levou a plataforma ao Brasil foi a criatividade e originalidade dos talentos do País. “O Brasil também é um dos maiores polos de games com seu público, e com receitas em ascensão, onde o amor por jogos e o potencial dos criadores convergem para criar grandes oportunidades. Além disso, nosso cofundador Anirudh Pandita é apaixonado pela cultura brasileira”, ressalta.

O objetivo da plataforma, segundo Durrani, é oferecer um espaço genuíno, onde os criadores possam crescer junto de suas comunidades, se conectar de forma autêntica com o público e prosperarem em seus próprios termos.

Para alcançar isso, a Loco planeja fornecer uma estratégia que prioriza o mobile, além de sistemas de recompensas gamificadas para aumentar o engajamento dos espectadores e fornecer incentivos, e ferramentas interativas para streamers melhorarem o engajamento ao vivo com seu público.

“Também buscamos ganhos transparentes com um modelo de compartilhamento de receita líder na indústria, para garantir que os criadores fiquem com a maior parte de seus ganhos”, diz o executivo.

Entre os jogos mais populares transmitidos na Loco estão: PUBG Mobile, Battlegrounds Mobile India, Free Fire, Valorant, entre outros. Atualmente, a plataforma está presente no Brasil e Índia, mas está se preparando para expandir seus serviços globalmente, com foco em regiões com presença limitada de concorrentes, de acordo com Durrani.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Narrador fará parte da gestão da companhia, que já conta com Ola Sports e com a Tellescom na sociedade

  • Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores