MRV dá apartamentos e lidera repercussão no BBB25
Estreante no reality show da Globo, construtora chamou a atenção do público nas redes sociais com o Apê do Líder na última semana
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Bárbara Sacchitiello
14 de fevereiro de 2025 - 6h10
João Gabriel no Apê do Líder, criado pela MRV, celebra a liderança na última semana (Crédito: Reprodução/X)
O BBB25 completou um mês no ar nessa quinta-feira, 13. O reality da Globo, que começou com a inédita disputa em duplas, já alterou a dinâmica, fazendo com que cada brother dispute, por si, o prêmio milionário da atração.
Ao longo desse primeiro mês, diversas marcas já protagonizaram provas, festas, dinâmicas de bate-e-volta e outras ações para os participantes do jogo. O reality já estrou com parcerias de 21 marcas, número que deve aumentar ao longo da exibição da atração.
Desde o início do BBB25, a Stilingue by Blip está monitorando a repercussão das marcas patrocinadoras do reality nas redes sociais, em relatórios que são publicaddos em primeira mão por Meio & Mensagem.
Nesta quinta semana do programa, a empresa monitorou que o BBB 25 gerou 1.685.027 de conversas nas redes sociais, que tiveram potencial de alcançar 226 milhões de usuários. Essa quantia foi computada das 9h do último dia 6 até às 8h59 dessa quinta-feira, 13.
Assim como os relatórios anteriores já havia indicado, o X (antigo Twitter) segue como a rede social prefereida pela audiência para concentrar as conversas sobre o Big Brother Brasil. É lá que são feitas 97% das publicações nas redes sociais sobre o BBB, segundo a Stilingue by Blip.
Na sequência aparece o Instagram, que concentra 1,5% e o Facebook, com 1%.
A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis.
As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.
Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.
Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.
Desta vez, a empresa que conseguiu liderar o ranking de menções entre as marcas do BBB25 é uma estreante no reality show da Globo. Pela primeira vez, a MRV decidiu investir no programa para exibir sua marca ao público. E, para isso, a construtora escolheu também uma ação inusitada.
A marca transformou o tradicional quarto do líder no Apê do Líder e está presenteando o líder de cada semana do jogo com um apartamento, no valor de R$ 260 mil.
Essa dinâmica fez com que a marca chamasse a atenção nas redes sociais e, nesta semana, liderasse o ranking das mais comentadas. De acordo com a Stilingue by Blip, as pessoas comentaram bastante sobre as movimentações no Apê do Líder, utilizando a hashtag da marca.
Após a MRV, a segunda marca mais comentada da semana foi Rexona, responsável pela Prova do Anjo de sábado, 8. As pessoas comentaram sobre os desafios da ação nas redes sociais.
Na semana passada, a marca que liderou o ranking foi o iFood, graças à festa promovida na casa, que contou com participação da cantora Ivete Sangalo.
Veja, abaixo, o ranking das marcas do BBB que mais geraram repercussão na semana passada:
As marcas no BBB que mais chamaram a atenção nas redes sociais | ||
Marcas | Percentual de menções | Usuários únicos |
MRV | 16,18% | 1.648 |
Rexona | 13,31% | 1.025 |
Kwai | 11,23% | 580 |
iFood | 9,32% | 630 |
Seara | 9,06% | 975 |
Electrolux | 7,84% | 912 |
Mercado Livre | 6,76% | 432 |
Dove | 5,41% | 581 |
Claro | 3,06% | 225 |
Stone | 3,01% | 387 |
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