Na TV e no digital, como será a transmissão do Carnaval na mídia?
Emissoras de TV e portais investem em transmissões de desfiles e coberturas dos camarotes e festas de rua por todo o País
Na TV e no digital, como será a transmissão do Carnaval na mídia?
BuscarNa TV e no digital, como será a transmissão do Carnaval na mídia?
BuscarEmissoras de TV e portais investem em transmissões de desfiles e coberturas dos camarotes e festas de rua por todo o País
Meio & Mensagem
28 de fevereiro de 2025 - 8h44
O Carnaval brasileiro é um dos eventos mais esperados no ano, e não só pelos foliões. As marcas veem na festividade uma oportunidade de ouro para divulgar seus produtos, por meio de campanhas e ações criativas e inovadoras.
E os canais de comunicação não ficam foram dessa: as emissoras e veículos digitais já se planejaram para o evento, com uma programação especial, com transmissões de desfiles das escolas de samba ou da passagens de trios eleétricos, além de acompanhar os blocos de rua em todo o Brasil.
Desfile das escolas de samba é o destaque na cobertura e transmissão do Carnaval da Globo (Crédito: Reprodução)
A detentora dos direitos de transmissão das escolas de samba do grupo especial de São Paulo e do Rio de Janeiro já firmou parcerias com quatro marcas para a transmissão dos desfiles de carnaval, que se iniciam nesta sexta-feira, 28. Além da TV aberta, o pacote de Carnaval da Globo inclui transmissões e inserções no Multishow, Globoplay e nos canais da emissora.
Entre as marcas que estarão no Carnaval da “Glô”, estão a Ambev, que levará a Brahma e o Guaraná Antártida, a Superbet e a Comfort. Além das parcerias para coberturas das transmissões, a Globo também firmou parceria com o projeto Carnaval da Sabrina, do GNT e Globoplay, que acompanha a apresentadora Sabrina Sato durante a folia.
A transmissão dos desfiles de São Paulo, que acontecem nesta sexta-feira e sábado, dias 28 de fevereiro e 1 de março, será comandada pro Everaldo Marques e Valeria Almeida. Os apresentadores contarão com apoio dos comentaristas Milton Cunha, Judson Sales e Aílton Graça. Na equipe de reportagens estarão o apresentador Roberto Kovalick e os repórteres Tiago Eltz, Ana Paula Campos, Fernanda Carvalho e Rômulo D`Ávila.
Já na Marquês de Sapucaí, a transmissão será comandada por Alex Escobar, Mariana Gross, Karine Alves e Milton Cunha, com comentários de Pretinho da Serrinha. Os desfiles no Rio de Janeiro acontecem no domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, dias 2, 3 e 4. As reportagens, diretamente da avenida, ficarão com Pedro Bassan, Lilia Teles, Hélter Duarte, Mônica Teixeira e Mariana Bispo.
Além dos desfiles, ao longo de todo o feriado de Carnaval, a Globo entrará no ar com vivo com flashes, para mostrar os blocos e festas de rua em todo o Brasil, com o “Glô na Rua”.
(Crédito: Divulgação)
O SBT não ficou para trás: a emissora já fechou cinco parcerias para os desfiles, que marcarão presença na cobertura feita pelo SBT Folia, uma programação especial em parceria com o Portal Léo Dias. O programa promete conteúdos exclusivos, bastidores e a transmissão dos principais eventos do Carnaval.
A cobertura do SBT acontecerá a partir deste sábado, 1, até terça-feira, 4, a partir das 22h30l, diretamente dos camarotes do Rio de Janeiro e de São Paulo, além dos blocos de rua de todo o Brasil.
Entre as marcas confirmadas como patrocinadoras estão: Itaipava, Kwai, Itaú e SEM, que farão comerciais no intervalo. A patrocinadora master, a Itaipava, fará a cobertura em vídeo do famoso Camarote da Vila, em Salvador. A transmissão será comandada por Léo Dias, junto com o repórter e influenciador Dinho Jr.
(Crédito: DIvulgação)
A Band também atraiu cinco marcas para sua cobertura do Carnaval, que há 25 anos exibe as principais atrações do Circuito Barra-Ondina, em Salvador.
A cobertura do Band Folia contará com mais de 30 horas de programação, com a participação de grandes marcas como Amazon, BandBet, Bombril, Itaipava e TIM.
A transmissão da capital baiana será feita por Betinho, Cynthia Martins, Juliana Guimarães e Pâmela Lucciola, enquanto a cobertura no Rio de Janeiro ficará com o jornalista João Paulo Vergueiro.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Band irá transmitir, com exclusividade, o desfile das escolas de samba da Série Ouro, a segunda divisão do Carnaval do Rio de Janeiro, que acontece nesta sexta-feira, 28. As transmissões acontecem a partir das 20h30, para a Band Rio, e a partir de 1h para todo o Brasil.
(Crédito: Divulgação)
O portal também fará a cobertura do Carnaval do País. Os repórteres do Terra falarão diretamente de Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, imergindo no Carnaval junto com os foliões.
Além disso, o portal preparou um conteúdo especial, com duas minisséries inéditas, publicadas nos perfis do Youtube e Instagram do Terra. A dupla formada pela apresentadora Thelminha (@thelminha) e pela influenciadora Carol Peixinho (@carolpeixinho) mostrará ao público a rotina, os bastidores e toda a folia do Carnaval de São Paulo e Salvador.
Quanto às marcas parceiras, o Terra segue com o Camarote Bar Brahma pelo quarto ano consecutivo e agora conta com o patrocínio da C6 Bank, Betano, Kwai e Comfort.
Compartilhe
Veja também
Demanda por espaços publicitários no Oscar aumenta nos EUA
Apesar do crescimento na audiência nas temporadas anteriores ter sido lento, Disney, que exibe a cerimônia no país, viu aumento do interesse das marcas
Engajamento das marcas cai na sétima semana do BBB 25
Comentários sobre as marcas patrocinadoras nas redes sociais é 60% menor do que na semana anterior, segundo a Stilingue by Blip