Assinar

Na TV e no digital, como será a transmissão do Carnaval na mídia?

Buscar

Na TV e no digital, como será a transmissão do Carnaval na mídia?

Buscar
Publicidade
Mídia

Na TV e no digital, como será a transmissão do Carnaval na mídia?

Emissoras de TV e portais investem em transmissões de desfiles e coberturas dos camarotes e festas de rua por todo o País


28 de fevereiro de 2025 - 8h44

O Carnaval brasileiro é um dos eventos mais esperados no ano, e não só pelos foliões. As marcas veem na festividade uma oportunidade de ouro para divulgar seus produtos, por meio de campanhas e ações criativas e inovadoras.

E os canais de comunicação não ficam foram dessa: as emissoras e veículos digitais já se planejaram para o evento, com uma programação especial, com transmissões de desfiles das escolas de samba ou da passagens de trios eleétricos, além de acompanhar os blocos de rua em todo o Brasil.

Carnaval Globeleza

Carnaval

Desfile das escolas de samba é o destaque na cobertura e transmissão do Carnaval da Globo (Crédito: Reprodução)

A detentora dos direitos de transmissão das escolas de samba do grupo especial de São Paulo e do Rio de Janeiro já firmou parcerias com quatro marcas para a transmissão dos desfiles de carnaval, que se iniciam nesta sexta-feira, 28. Além da TV aberta, o pacote de Carnaval da Globo inclui transmissões e inserções no Multishow, Globoplay e nos canais da emissora.

Entre as marcas que estarão no Carnaval da “Glô”, estão a Ambev, que levará a Brahma e o Guaraná Antártida, a Superbet e a Comfort.  Além das parcerias para coberturas das transmissões, a Globo também firmou parceria com o projeto Carnaval da Sabrina, do GNT e Globoplay, que acompanha a apresentadora Sabrina Sato durante a folia.

A transmissão dos desfiles de São Paulo, que acontecem nesta sexta-feira e sábado, dias 28 de fevereiro e 1 de março, será comandada pro Everaldo Marques e Valeria Almeida. Os apresentadores contarão com apoio dos comentaristas Milton Cunha, Judson Sales e Aílton Graça. Na equipe de reportagens estarão o apresentador Roberto Kovalick e os repórteres Tiago Eltz, Ana Paula Campos, Fernanda Carvalho e Rômulo D`Ávila.

Já na Marquês de Sapucaí, a transmissão será comandada por Alex Escobar, Mariana Gross, Karine Alves e Milton Cunha, com comentários de Pretinho da Serrinha. Os desfiles no Rio de Janeiro acontecem no domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, dias 2, 3 e 4. As reportagens, diretamente da avenida, ficarão com Pedro Bassan, Lilia Teles, Hélter Duarte, Mônica Teixeira e Mariana Bispo.

Além dos desfiles, ao longo de todo o feriado de Carnaval, a Globo entrará no ar com vivo com flashes, para mostrar os blocos e festas de rua em todo o Brasil, com o “Glô na Rua”.

SBT Folia

(Crédito: Divulgação)

O SBT não ficou para trás: a emissora já fechou cinco parcerias para os desfiles, que marcarão presença na cobertura feita pelo SBT Folia, uma programação especial em parceria com o Portal Léo Dias. O programa promete conteúdos exclusivos, bastidores e a transmissão dos principais eventos do Carnaval.

A cobertura do SBT acontecerá a partir deste sábado, 1, até terça-feira, 4, a partir das 22h30l, diretamente dos camarotes do Rio de Janeiro e de São Paulo, além dos blocos de rua de todo o Brasil.

Entre as marcas confirmadas como patrocinadoras estão: Itaipava, Kwai, Itaú e SEM, que farão comerciais no intervalo. A patrocinadora master, a Itaipava, fará a cobertura em vídeo do famoso Camarote da Vila, em Salvador. A transmissão será comandada por Léo Dias, junto com o repórter e influenciador Dinho Jr.

Band Folia

Carnaval

(Crédito: DIvulgação)

A Band também atraiu cinco marcas para sua cobertura do Carnaval, que há 25 anos exibe as principais atrações do Circuito Barra-Ondina, em Salvador.

A cobertura do Band Folia contará com mais de 30 horas de programação, com a participação de grandes marcas como Amazon, BandBet, Bombril, Itaipava e TIM.

A transmissão da capital baiana será feita por Betinho, Cynthia Martins, Juliana Guimarães e Pâmela Lucciola, enquanto a cobertura no Rio de Janeiro ficará com o jornalista João Paulo Vergueiro.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Band irá transmitir, com exclusividade, o desfile das escolas de samba da Série Ouro, a segunda divisão do Carnaval do Rio de Janeiro, que acontece nesta sexta-feira, 28. As transmissões acontecem a partir das 20h30, para a Band Rio, e a partir de 1h para todo o Brasil.

Terra

Carnaval

(Crédito: Divulgação)

O portal também fará a cobertura do Carnaval do País. Os repórteres do Terra falarão diretamente de Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, imergindo no Carnaval junto com os foliões.

Além disso, o portal preparou um conteúdo especial, com duas minisséries inéditas, publicadas nos perfis do Youtube e Instagram do Terra. A dupla formada pela apresentadora Thelminha (@thelminha) e pela influenciadora Carol Peixinho (@carolpeixinho) mostrará ao público a rotina, os bastidores e toda a folia do Carnaval de São Paulo e Salvador.

Quanto às marcas parceiras, o Terra segue com o Camarote Bar Brahma pelo quarto ano consecutivo e agora conta com o patrocínio da C6 Bank, Betano, Kwai e Comfort.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Demanda por espaços publicitários no Oscar aumenta nos EUA

    Demanda por espaços publicitários no Oscar aumenta nos EUA

    Apesar do crescimento na audiência nas temporadas anteriores ter sido lento, Disney, que exibe a cerimônia no país, viu aumento do interesse das marcas

  • Engajamento das marcas cai na sétima semana do BBB 25

    Engajamento das marcas cai na sétima semana do BBB 25

    Comentários sobre as marcas patrocinadoras nas redes sociais é 60% menor do que na semana anterior, segundo a Stilingue by Blip