Nas redes sociais, Americanas ainda é associada ao BBB
Mesmo fora do reality, por conta de crise financeira, marca foi bastante citada pelo público no início da atração, segundo Vert.se
Nas redes sociais, Americanas ainda é associada ao BBB
BuscarNas redes sociais, Americanas ainda é associada ao BBB
BuscarMesmo fora do reality, por conta de crise financeira, marca foi bastante citada pelo público no início da atração, segundo Vert.se
Bárbara Sacchitiello
15 de fevereiro de 2023 - 6h01
O BBB 23 tem recorde de participação de marcas – são 34 que estarão presentes ao longo da edição. A Americanas não está nessa lista, mas segue fortemente associada ao reality da Globo.
Um estudo realizado pela Vert.se procurou analisar as menções nas redes sociais das marcas participantes no BBB 23. Na primeira semana de exibição do reality da Globo, a Americanas teve 17 mil menções em relação ao contexto do programa.
A Americanas, na verdade, seria uma das principais patrocinadoras do BBB 23. A descoberta de uma inconsistência contábil – que mais tarde revelaria uma dívida de mais de R$ 43 bilhões – fez com que a empresa de varejo desistisse de patrocinar o BBB dias antes da estreia.
No lugar da rede, entrou o Mercado Livre. Este seria o quarto ano consecutivo em que a Americanas patrocinaria o reality.
Apesar da marca não estar na casa neste ano, o público seguiu associando a Americanas ao BBB. De acordo com a Vert.se, muita gente postou sobre a crise que deixou a marca de fora do BBB 23 e citou a falta que a empresa fazia em alguns momentos do reality, como no mercado.
O estudo da Vert.se mapeou as marcas patrocinadoras do reality que mais tem gerado engajamento nas redes sociais.
Até o momento, a Stone, patrocinadora da categoria Big, é a campeã em buzz, com 10,6 mil menções. Na sequência, aparece o TikTok, com 7,9 mil menções.
Veja, no quadro abaixo, as marcas patrocinadoras do BBB 23 que mais geraram buzz nesse primeiro mês do reality.
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