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Mídia

NBCUniversal será parceira do TikTok nos Jogos de Inverno

Rede de TV dos Estados Unidos firmou acordo para a produção de conteúdo e lives na plataforma social


25 de janeiro de 2022 - 12h22

Bing Dwen Dwen é o mascote dos Jogos de Inverno de 2022 (Crédito: Reprodução/Olympics.com)

Do Ad Age

A NBCUniversal, dos Estados Unidos, fechou um acordo com o TikTok para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing, que começam no próximo dia 4 de fevereiro, na China. A parceria dará aos anunciantes a oportunidade de desenvolver uma nova e criativa experiência de publicidade na plataforma digital.

A rede de televisão escolheu o TikTok como parceiro dos Jogos de Inverno depois de ter analisado propostas de outras empresas de mídias sociais, ao longo do ano passado.

O acordo acontece quanto a NBCUniversal, detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos nos Estados Unidos desde a década de 1980, reconhece que um número crescente de espectadores vem dando preferência ao streaming e aos vídeos digitais para assistir aos esportes.

A NBCU irá enfrentar alguns obstáculos na transmissão da Olimpíada de Inverno, entre eles a Covid-19, os pedidos de boicote que vêm sendo feitos no país-sede e a insegurança dos anunciantes em participar de eventos Olímpicos.
“Olhando para os insights dos Jogos de Tóquio 2020, foi fascinante ver o quanto o interesse da audiência aumentou em relação ao conteúdo não tradicional”, declarou Harish Sarma, head of content business development do TikTok, apontando a popularidade dos vídeos de bastidores dos atletas, feitos a Vila Olímpica, que se tornaram hit entre os usuários.

Desta vez, a NBCU se apoiará no TikTok, com planos de produzir até 30 novas postagens por dia ao longo dos Jogos, bem como um programa ao vivo, com três episódios, produzido por um influenciador do TikTok que ainda não foi anunciado. O perfil oficial dos Jogos Olímpicos da NBC do TikTok possui, atualmente, 1,5 milhão de seguidores e quase 40 milhões de curtidas.

“Estamos colaborando de perto para identificar qual criador do TikTok apresentará o programa e estamos ansiosos para que a audiência se conecte e veja a atração”, declarou Kristan Bhatia, presidente e chief business officer, advertising e partnerships da NBCU.

O acordo também fará com que os anunciantes olímpicos da NBC tenham prioridade ao utilizar os novos formatos comerciais do TikTok, em relação ao conteúdo olímpico proprietário, que será apresentado a aba “For You Page”, a curadoria específica para cada usuário.

Embora a NBCU não tenha revelado os nomes dos anunciantes que já vêm testando a plataforma, Bathia disse que todas as conversas da rede com as marcas têm sido “incrivelmente encorajadoras”, especialmente entre os anunciantes que estão buscando um público-alvo mais jovem no ambiente dos Jogos Olímpicos.

A colaboração com o TikTok não será apenas em 2022, no entanto. Embora, a curto prazo, a parceria valha para os Jogos de Beijing, a NBCUniversal espera que o parceiro de mídia prevaleça nos próximos Jogos Olímpicos, de Paris, em 2024 e nas próximas competições olímpicas.

“Parceria. É como podemos ampliar tudo o que fazemos para transformar a indústria. Porque apenas as empresas parceiras estarão equipadas para se adaptar e inovar rapidamente, impulsionar a mudança para toda a indústria publicitária”, escreveu Linda Yaccarino, chairman of global and partnerships da NBCU, em um post publicado no ano passado.

Esse movimento resultou em uma aproximação por parte das maiores plataformas do mundo, como Snap, Twitter, YouTube e a Meta, que respondeu à sinalização de parceria da NBCU em nome do Facebook e do Instagram.

O TikTok não será a única plataforma digital a trabalhar com a rede de TV durante os Jogos. A NBCU manterá parcerias com empresas como o Twitter, com a qual firmou um acordo mais amplo ano passado. Essa negociação também inclui uma apresentação ao vivo na rede social e destaques em tempo real.

Crédito da imagem no topo: Reprodução/Olympics.com

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