Nielsen e TikTok se unem para mensurar audiência multiplataforma
Nos EUA, rede social conseguirá avaliar o alcance das campanhas publicitárias das marcas na TV, digital e TVs conectadas
Nielsen e TikTok se unem para mensurar audiência multiplataforma
BuscarNielsen e TikTok se unem para mensurar audiência multiplataforma
BuscarNos EUA, rede social conseguirá avaliar o alcance das campanhas publicitárias das marcas na TV, digital e TVs conectadas
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2024 - 18h51
(Crédito: Shutterstock/Kaspars Grinvalds)
A Nielsen está unindo forças com o TikTok nos Estados Unidos para permitir que anunciantes e agências comparem o desempenho dos anúncios na plataforma em todas as telas, incluindo digital, TV linear e conectada.
A integração com o TikTok usa a chamada tecnologia de “clean room’ com os painéis da Nielsen (com mais de 1,2 milhão de indivíduos consumidores de TV e digital) além de ativos de dados para fornecer relatórios independentes de dados demográficos da Nielsen One.
“O compromisso do TikTok em fornecer ferramentas diversas de mensuração, incluindo nossa integração com a Nielsen One, permite aos anunciantes entender e alavancar o engajamento cross-media, direcionando resultados significativos”, disse Jorge Ruiz, head global de ciência de marketing do TikTok, em comunicado.
“Em meio a um ecossistema fragmentado, anunciantes estão cada vez mais desafiados a entender e substancialmente incrementar o valor de cada elemento do plano de mídia. A integração do TikTok ao Nielsen One destrava uma peça importante do quebra-cabeças”, disse Ameneh Ata, general manager de mensuração de audiência da Nielsen.
Em junho, a iSpot.TV, rival da Nielsen, anunciou a integração de sua plataforma de medição unificada com o TikTok, para fornecer às marcas uma visão do alcance de audiência que o TikTok fornece em comparação com a audiência de TV linear dos Estados Unidos.
Uma análise de 21 campanhas, utilizando a mensuração do iSpot.tv, mostrou que, em média, 58% das impressões do TikTok atingiram um público amplo de espectadores que não era exposto a essas campanhas na televisão.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; agora, rede social deve apresentar um representante legal no Brasil
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium