Assinar

TVs conectadas avançam em preferência do usuário na Latam

Buscar

TVs conectadas avançam em preferência do usuário na Latam

Buscar
Publicidade
Mídia

TVs conectadas avançam em preferência do usuário na Latam

Estudo da Mediasmart e Logan abordou os hábitos de consumo do público nas CTVs


18 de novembro de 2022 - 7h38

Nos últimos dois anos, a pandemia da Covid-19 transformou os hábitos da população e acelerou uma série de tendências. Entre elas, está o uso das CTVs ou TVs conectadas. As TVs conectadas são aparelhos de televisão que têm acesso a uma conexão com a internet e podem transmitir conteúdo digital. Isso pode se dar por meio de uma Smart TV ou com o uso de outros dispositivos como consoles de jogos, Chromecast, Amazon Firestick.

 

O consumo de TVs conectadas no Brasil

Venda de TVs conectadas cresceu durante a pandemia (Crédito: Reprodução)

Pensando nisso a Mediasmart, plataforma de venda de mídia online, em parceria com a Logan, desenvolveu um estudo para analisar os padrões de consumo em TVs conectadas na América Latina e no Brasil. Os usuários consultados fazem parte da base da Logan e foram questionados sobre os seus interesses e o uso das CTVs.

Segundo o levantamento, na América Latina, havia cerca de 104 milhões de TVs conectadas até o final de 2020. Para 2022, a estimativa é que a penetração das CTVs chegue a 50% até o final do ano. Essa adoção estaria sendo impulsionada pelo avanço do conteúdo via streaming, a integração da TV digital e o desligamento do sinal analógico, assim como a aposta das fabricantes no formato.

TVs conectadas no Brasil

No Brasil, um estudo da Nielsen apontou que 89% dos brasileiros entrevistados já tinham pelo menos um aparelho CTV em suas casas. O número representa um crescimento de 64% na penetração em relação a 2015.

Já no levantamento da Mediasmart, 87% dos respondentes afirmaram preferir as TVs conectadas na comparação com o modelo linear. A atenção do usuário teria, inclusive, um crescimento de 36% no meio. A preferência se estende ao conteúdo publicitário. 24% preferem assistir a comerciais nas CTVs, em troca de conteúdo gratuito.

Publicidade

Compartilhe

Veja também