O Globo apresenta redesenho
Em festa no Copacabana Palace na noite desta quinta-feira, 26, produto foi apresentado ao mercado; novo jornal será lançado neste domingo, 29
Em festa no Copacabana Palace na noite desta quinta-feira, 26, produto foi apresentado ao mercado; novo jornal será lançado neste domingo, 29
Teresa Levin
27 de julho de 2012 - 12h10
Uma festa para 500 convidados foi promovida pela Infoglobo no Copacabana Palace nesta quinta-feira, 26, para apresentar o redesenho do jornal O Globo ao mercado. O novo produto será lançado neste domingo, 29, data em que o jornal comemora 87 anos da sua fundação. Entre outras novidades, o novo Globo traz cor em todas as páginas e mais espaços em branco, para proporcionar leveza na leitura. O projeto é assinado pela consultoria catalã Cases i Associats, de Chico Amaral.
“O projeto evoluiu bastante no prazer de ler o jornal. Ele chega mais leve e prazeroso. Com destaque para título, entretítulo, linha fina e lead. Além de uma nova tipografia”, comentou João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo ao apresentar o projeto para o seleto público convidado no lançamento para o mercado.
Ascânio Seleme, diretor de redação do jornal, frisou que, apesar do redesenho, O Globo não muda o seu compromisso com a informação correta. “E seu caráter plural, sua independência e aliança a favor do Brasil e do Rio”, falou.
Marcello Moraes, CEO da Infoglobo, lembrou que o último projeto gráfico do Globo foi promovido em 1995. “Este redesenho é, ao mesmo tempo, uma forma de rejuvenescer e demonstrar maturidade e segurança”, disse.
O CEO também comentou os debates em torno do fim da mídia impressa. “Falar em fim do jornal é um grande equívoco. Mais de 90% do nosso faturamento vem do papel. O caminho é o cross media com a convivência entre as variadas plataformas”, observou, acrescentando que, com o novo projeto gráfico, nasce um jornal mais ágil, jovial e próximo do leitor.
O evento
A festa de lançamento, produzida por Marcelo Dantas, contou com uma exibição impactante das principais capas do jornal O Globo e do novo produto em grandes telões retangulares espalhados ao longo do salão. Grandes estrelas da TV Globo, como Fernanda Montenegro e Eva Wilma, prestigiaram o evento, além de colunistas do jornal, entre Roberto da Mata e Luis Fernando Veríssimo. Para comemorar o lançamento, foi promovido um show de MPB com curadoria de Nelson Motta.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo