Pós Silvio Santos, SBT reorganiza comando e cria 3 superintendências
Daniela Beyruti segue como presidente e empresa será dividida em pilares de conteúdo, negócios e distribuição e tecnologia
Pós Silvio Santos, SBT reorganiza comando e cria 3 superintendências
BuscarPós Silvio Santos, SBT reorganiza comando e cria 3 superintendências
BuscarDaniela Beyruti segue como presidente e empresa será dividida em pilares de conteúdo, negócios e distribuição e tecnologia
Meio & Mensagem
11 de novembro de 2024 - 17h00
O SBT divulgou à imprensa nesta segunda-feira, 11, os detalhes de sua nova estrutura organizacional. Esse é o primeiro comunicado envolvendo a liderança geral da emissora feito após a morte de Silvio Santos, que ocorreu em agosto deste ano.
Na prática, o comando principal do SBT não muda: Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, e que já vinha, desde o ano passado, conduzindo os negócios do SBT, segue na presidência.
Ao lado dela, estarão dois executivos que também já fazem parte da liderança do SBT: Fernando Justus Fischer, no cargo de chief operating officer (COO) e Marcello Sassatani, como chief financial officer (CFO).
Na prática, Fischer auxiliará Daniela em toda a gestão das operações que envolvem o SBT, enquanto Sassatani cuidará diretamente da área financeira.
A principal novidade anunciada pelo SBT em relação à nova configuração da liderança é a divisão da estrutura em três superintendências. Cada uma delas, de acordo com sua especializada, terá o objetivo de aprimorar os resultados e a experiência com clientes, parceiros e espectadores.
Confira, abaixo, cada uma delas:
A nova área irá abrigar as operações de produção de conteúdo multiplataforma, artístico, programação e criação visual e será conduzida por Leon Abravanel.
Sobrinho de Silvio Santos, Leon acumula mais de 40 anos de trabalho no Grupo Silvio Santos, tendo ocupado cargos no Teatro Silvio Santos, nas afiliadas e no SBT Online. Desde 2020 é diretor de produção e conteúdo do SBT.
A divisão abrigará toda a operação comercial, de inteligência de mercado, CRM, dados, experiência do cliente, marketing, licenciamentos, assessoria de comunicação, produtos e transformação digital de negócios.
Para o comando dessa divisão, o SBT escolheu Vicente Varella, que ingressou na emissora em março deste ano e, nesse período, já conseguiu galgar diferentes posições. Varella ingressou na casa para liderar a área de transformação digital, mas, recentemente, foi promovido ao posto de diretor de operações comerciais e inteligência de mercado, respondendo por toda a área de negócios. Antes, o profissional trabalhava na Lew’Lara\TBWA e tem no currículo passagens por Walt Disney Company, Kantar, Y&R, Fischer e DM9DDB.
O terceiro pilar desenhado na nova estrutura do SBT irá reunir as áreas de tecnologia, operações, edição, fábrica de cenários, cenografia, transformação digital tech, TI, desenvolvimento de software e infraestrutura.
O pilar será liderado por Alfonso Aurin, profissional que já faz parte do SBT e que foi responsável pela construção do parque técnico do SBT na Anhanguera. Além disso, Aurin é sócio-fundador da SET e membro do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).
Em comunicado sobre a nova estrutura, Fischer, CCO do SBT, diz que o compromisso da empresa é focar no desenvolvimento de todos os colegas e colaboradores, fazendo com que o SBT mantenha e cresça o legado de excelência que foi construído pelo fundador, Silvio Santos.
“Faremos isso respeitando nossa missão, visão e valores além de priorizarmos o foco de trazer o melhor conteúdo de entretenimento e informação multiplataforma para a família brasileira e levando alegria do jeito único do SBT”, disse.
Compartilhe
Veja também
SBT reunirá fãs da antiga versão de Chiquititas em programa especial
Emissora fará especial com elenco da novela exibida em 1997 e convida público para participar; produção será exibida no streaming +SBT
Netflix vende todos os anúncios para jogos de Natal da NFL
FanDuel e Verizon serão os patrocinadores dos primeiros jogos de NFL ao vivo da plataforma de streaming