Score Editora relança a revista Placar
Empresa faz acordo de licenciamento com a Editora Abril com o objetivo de impulsionar a transformação digital da marca esportiva
Empresa faz acordo de licenciamento com a Editora Abril com o objetivo de impulsionar a transformação digital da marca esportiva
Giovana Oréfice
22 de novembro de 2022 - 17h45
Com o objetivo de relançar a marca Placar, que tem 52 anos de existência, a Score Editora anuncia acordo de licenciamento com a Editora Abril. “Detectamos que os investimentos necessários para que ela voltasse a ser uma marca relevantes não estavam sendo feitos”, afirma Gustavo Leme, responsável pelo projeto.
O posicionamento parte de uma pretensão antiga e deverá atacar a presença do veículo em mídias sociais e produção audiovisual, diz o ex-CEO dos canais da Fox no Brasil, Gustavo Leme.
A parceria tem como objetivo, sobretudo, promover a transformação digital da marca e a expansão para plataformas como YouTube, TikTok, Kwai e Twitch. A despeito dos novos planos, a revista Placar continuará sendo publicada com tiragem mensal.
“A pretensão de conquistar novos públicos se amplia muito, porque a revista Placar não vai deixar de existir, vai ser um item colecionável e vai atingir quem é fã dessa marca há 50 anos”, diz o ex-CEO dos Canais Fox. “Com a mídia social e novas plataformas queremos atingir o público mais jovem. Vamos colocar quadros de humor e abordagens diferentes de notícia. No site teremos ainda noticias quentes mas nossa principal abordagem serão comentários e opinião dos nossos apresentadores”, completa.
O novo momento contará com a contratação de novos apresentadores, como Flavio Gomes e Felippe Facincani, vindos da Fox/ESPN. Além disso, estão previstas as contratações de cerca de vinte pessoas para a equipe no ano que vem.
O pontapé inicial ocorreu com a cobertura da Copa do Mundo no Catar, neste domingo, 20, com dois jornalistas da Editora Abril e um da Placar presentes no país que sedia o campeonato. A cobertura abrange os pós jogos, cobertura da própria Copa como um todo e da seleção brasileira.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo