Assinar

Score Editora relança a revista Placar

Buscar

Score Editora relança a revista Placar

Buscar
Publicidade
Mídia

Score Editora relança a revista Placar

Empresa faz acordo de licenciamento com a Editora Abril com o objetivo de impulsionar a transformação digital da marca esportiva


22 de novembro de 2022 - 17h45

Revista continuará a ser publicada mensalmente e deve investir na produção de conteúdo para o digital (Crédito: Reprodução/Facebook.com)

Com o objetivo de relançar a marca Placar, que tem 52 anos de existência, a Score Editora anuncia acordo de licenciamento com a Editora Abril. “Detectamos que os investimentos necessários para que ela voltasse a ser uma marca relevantes não estavam sendo feitos”, afirma Gustavo Leme, responsável pelo projeto.

O posicionamento parte de uma pretensão antiga e deverá atacar a presença do veículo em mídias sociais e produção audiovisual, diz o ex-CEO dos canais da Fox no Brasil, Gustavo Leme.

A parceria tem como objetivo, sobretudo, promover a transformação digital da marca e a expansão para plataformas como YouTube, TikTok, Kwai e Twitch. A despeito dos novos planos, a revista Placar continuará sendo publicada com tiragem mensal.

“A pretensão de conquistar novos públicos se amplia muito, porque a revista Placar não vai deixar de existir, vai ser um item colecionável e vai atingir quem é fã dessa marca há 50 anos”, diz o ex-CEO dos Canais Fox. “Com a mídia social e novas plataformas queremos atingir o público mais jovem. Vamos colocar quadros de humor e abordagens diferentes de notícia. No site teremos ainda noticias quentes mas nossa principal abordagem serão comentários e opinião dos nossos apresentadores”, completa.

O novo momento contará com a contratação de novos apresentadores, como Flavio Gomes e Felippe Facincani, vindos da Fox/ESPN. Além disso, estão previstas as contratações de cerca de vinte pessoas para a equipe no ano que vem.

O pontapé inicial ocorreu com a cobertura da Copa do Mundo no Catar, neste domingo, 20, com dois jornalistas da Editora Abril e um da Placar presentes no país que sedia o campeonato. A cobertura abrange os pós jogos, cobertura da própria Copa como um todo e da seleção brasileira.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência

  • Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo