Telecine cria sessão para ajudar pessoas a controlarem a ansiedade
Após pesquisa, que revela que muitas pessoas buscam filmes como alívio emocional, canal terá nova faixa de filmes todas as segundas-feiras
Telecine cria sessão para ajudar pessoas a controlarem a ansiedade
BuscarTelecine cria sessão para ajudar pessoas a controlarem a ansiedade
BuscarApós pesquisa, que revela que muitas pessoas buscam filmes como alívio emocional, canal terá nova faixa de filmes todas as segundas-feiras
Meio & Mensagem
4 de outubro de 2024 - 18h32
(Crédito: Divulgação)
Os filmes podem ajudar as pessoas a controlarem a ansiedade. Essa é uma das conclusões extraídas pelo Telecine com as pesquisas “Gêneros e Emoções”, “Jornada do Consumidor de Filmes” e “Filmes e Séries: o protagonismo do Tempo”, encomendadas pelo canal ao Coletivo Tsuru, Umanità e Instituto Quantas.
De forma geral, em um cotidiano de muito uso e consumo de telas, além de diversas ofertas de conteúdo, os filmes acabam levando vantagem, em comparação com outros formatos, na hora de as pessoas buscarem por diversão, lazer ou entretenimento.
De acordo com as pesquisas, 97% dos entrevistados afirmaram assistir a pelo menos um filme por semana.
Algumas razões foram apontadas pelos espectadores para que o filme tenha a preferência em relação a formatos como séries. Um deles é o fato de a narrativa apresentar começo, meio e fim e um espaço relativamente curto de tempo, diferentemente de uma série, que geralmente exige o consumo de diversos episódios.
Além disso, segundo o Telecine, os filmes são mais focados na trama, enquanto as séries destacam mais as histórias dos personagens.
Pela interpretação dos dados, as pessoas avaliam que, enquanto as séries representam mais a realidade, os filmes acabam funcionando como fuga da realidade.
Apoiado nos dados da pesquisa, o Telecine decidiu criar uma sessão para ajudar as pessoas a curtirem os filmes e, por meio deles, controlarem a ansiedade e curtirem outras emoções.
A partir do próximo dia 14, sempre às segundas-feiras, o Telecine terá, em seus seis canais, a sessão Filmes para Sentir. A ideia é, em cada um dos canais, exibir um longa que provoque diferentes emoções no público.
Para a estreia, estão previstas as exibições dos filmes Sem Remorso, O Baile dos 41, Babe, o Porquinho Atrapalhado e outros.
Compartilhe
Veja também
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen
Anúncios em pesquisas do Google impulsionam resultados da Alphabet
Controladora da big tech tem investido em anúncios nas buscas e em nuvem para justificar investimentos em inteligência artifical