Telecine passa a integrar portfólio do Prime Video
Serviço on demand especializado em filmes amplia a parceria e terá assinaturas comercializada no Prime Video Channels
Telecine passa a integrar portfólio do Prime Video
BuscarTelecine passa a integrar portfólio do Prime Video
BuscarServiço on demand especializado em filmes amplia a parceria e terá assinaturas comercializada no Prime Video Channels
Bárbara Sacchitiello
17 de julho de 2023 - 13h00
Filme Jurassic World: Domínio, que faz parte do catálogo do Telecine, será usado para comunicar a parceria com o Prime Video
O Telecine passa a comercializar seu serviço de conteúdo sob demanda também pelo Prime Video.
As duas companhias firmaram acordo e, a partir desta segunda-feira, 17, os usuários podem fazer a assinatura do Telecine na área do Prime Video Channels, que já oferece as opções de assinatura do Paramount+, Lionsgate, HBO Max, Looke e outras plataformas.
Pela assinatura, será possível acessar a todo o acervo de filmes dos canais Telecine – Premium, Touch, Action, Pipoca, Cult e Fun.
“O Telecine é uma empresa que já queríamos trazer para perto e estamos muito entusiasmados em poder distribuir no Prime Video Brasil”, conta Antonio Forjaz, head de Prime Video Brasil.
A respeito da estratégia de unir plataformas que, de certa forma, disputam a atenção e o investimento do usuário, Forjaz citou o fenômeno dos “friennemies” na indústria de mídia e entretenimento. “Competimos uns com os outros pela atenção do consumidor, mas também entendemos que podemos colaborar com formatos de negócios que beneficiam a todos, sobretudo o consumidor”, complementou.
Para o Telecine, o fato de incluir o serviço na plataforma da Amazon amplia a liberdade de escolha para os assinantes. “Sabemos que a Amazon é um grande marketplaces já consolidado e com ampla penetração no território brasileiro. Nossa parceria é o casamento da curadoria humana especializada em cinema do Telecine com a alta capacidade de recomendação digital da Amazon”, acredita Sóvero Pereira, CEO do Telecine.
A partir desta segunda-feira, 17, os assinantes do Prime Video poderão efetuar a inclusão do plano do Telecine pelo valor mensal adicional de R$ 29,90. Os usuários terão sete dias para experimentar a assinatura de maneira gratuita.
Apesar da parceria com o Prime Video, o Telecine continua comercializando seu serviço de streaming pelo Globoplay, Claro Box tv+, App Claro TV+ e DGO, além das operadoras de TV paga Claro, Oi, Vivo e Sky.
Segundo o head da Prime Video Brasil, a plataforma planejou algumas estratégias de marketing para comunicar ao público a entrada do Telecine em seu portfólio de canais. Essas ações irão destacar alguns dos filmes que chegam agora ou que já estão no catálogo do Telecine, como Jurassic World: Domínio, Minions 2, Halloween Ends e outros.
Na visão do executivo do Prime Video, ser mais um canal de distribuição do Telecine é algo estratégico pela força da marca e pela relação com o público brasileiro.
“O Telecine é uma marca histórica do Brasil. O seu sucesso remonta ao início do milênio e sempre foi um player chave, trazendo conteúdos muito “premium” para os brasileiros. Reconhecemos esse valor e o valor da marca, que fez e faz parte da vida de muitos consumidores”, comenta Forjaz.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas