Telecine passa a integrar portfólio do Prime Video
Serviço on demand especializado em filmes amplia a parceria e terá assinaturas comercializada no Prime Video Channels
Telecine passa a integrar portfólio do Prime Video
BuscarTelecine passa a integrar portfólio do Prime Video
BuscarServiço on demand especializado em filmes amplia a parceria e terá assinaturas comercializada no Prime Video Channels
Bárbara Sacchitiello
17 de julho de 2023 - 13h00
O Telecine passa a comercializar seu serviço de conteúdo sob demanda também pelo Prime Video.
As duas companhias firmaram acordo e, a partir desta segunda-feira, 17, os usuários podem fazer a assinatura do Telecine na área do Prime Video Channels, que já oferece as opções de assinatura do Paramount+, Lionsgate, HBO Max, Looke e outras plataformas.
Pela assinatura, será possível acessar a todo o acervo de filmes dos canais Telecine – Premium, Touch, Action, Pipoca, Cult e Fun.
“O Telecine é uma empresa que já queríamos trazer para perto e estamos muito entusiasmados em poder distribuir no Prime Video Brasil”, conta Antonio Forjaz, head de Prime Video Brasil.
A respeito da estratégia de unir plataformas que, de certa forma, disputam a atenção e o investimento do usuário, Forjaz citou o fenômeno dos “friennemies” na indústria de mídia e entretenimento. “Competimos uns com os outros pela atenção do consumidor, mas também entendemos que podemos colaborar com formatos de negócios que beneficiam a todos, sobretudo o consumidor”, complementou.
Para o Telecine, o fato de incluir o serviço na plataforma da Amazon amplia a liberdade de escolha para os assinantes. “Sabemos que a Amazon é um grande marketplaces já consolidado e com ampla penetração no território brasileiro. Nossa parceria é o casamento da curadoria humana especializada em cinema do Telecine com a alta capacidade de recomendação digital da Amazon”, acredita Sóvero Pereira, CEO do Telecine.
A partir desta segunda-feira, 17, os assinantes do Prime Video poderão efetuar a inclusão do plano do Telecine pelo valor mensal adicional de R$ 29,90. Os usuários terão sete dias para experimentar a assinatura de maneira gratuita.
Apesar da parceria com o Prime Video, o Telecine continua comercializando seu serviço de streaming pelo Globoplay, Claro Box tv+, App Claro TV+ e DGO, além das operadoras de TV paga Claro, Oi, Vivo e Sky.
Segundo o head da Prime Video Brasil, a plataforma planejou algumas estratégias de marketing para comunicar ao público a entrada do Telecine em seu portfólio de canais. Essas ações irão destacar alguns dos filmes que chegam agora ou que já estão no catálogo do Telecine, como Jurassic World: Domínio, Minions 2, Halloween Ends e outros.
Na visão do executivo do Prime Video, ser mais um canal de distribuição do Telecine é algo estratégico pela força da marca e pela relação com o público brasileiro.
“O Telecine é uma marca histórica do Brasil. O seu sucesso remonta ao início do milênio e sempre foi um player chave, trazendo conteúdos muito “premium” para os brasileiros. Reconhecemos esse valor e o valor da marca, que fez e faz parte da vida de muitos consumidores”, comenta Forjaz.
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome