Com 14 marcas patrocinadoras, Teleton dá início à campanha de 2024
Edição da maratona solidária da AACD pretende arrecadar R$ 35 milhões e terá homenagem ao apresentador Silvio Santos
Com 14 marcas patrocinadoras, Teleton dá início à campanha de 2024
BuscarCom 14 marcas patrocinadoras, Teleton dá início à campanha de 2024
BuscarEdição da maratona solidária da AACD pretende arrecadar R$ 35 milhões e terá homenagem ao apresentador Silvio Santos
Bárbara Sacchitiello
18 de setembro de 2024 - 16h53
Pelo 27º ano, a campanha AACD Teleton pretende mobilizar o público em torno da causa da pessoa com deficiência e angariar doações para que a associação siga custeando os tratamentos, cirurgias e outros tipos de atendimento às pessoas com deficiência de diferentes regiões do País.
A partir desta quarta-feira, 18, a AACD começa a veicular, em suas redes sociais e na mídia digital, a campanha de 2024, cujo slogan é “A solidariedade começa com um movimento”.
O ponto alto da campanha, como já se tornou tradição, acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, na maratona televisiva do Teleton, que mais uma vez terá o SBT como a emissora oficial.
Para o projeto, inclusive, a AACD promete uma homenagem especial a Silvio Santos, que trouxe ao Brasil o projeto do Teleton, em 1997, e que morreu em agosto deste ano..
“O Silvio Santos tem papel fundamental na conscientização a respeito dos desafios que as pessoas com deficiência enfrentam, além de dar grande visibilidade e projeção ao trabalho da AACD”, declarou Edson Brito, superintendente de marketing e de relações institucionais da Associação, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 18, para apresentar a campanha.
Neste ano, o Teleton terá a mesma meta de arrecadação de 2023: R$ 35 milhões.
Segundo a diretorial da AACD, atualmente a entidade conta com uma receita anual de R$ 340 milhões (proveniente dos atendimentos de convênios, que também passam pela AACD, e de doações). As despesas, contudo, superam esse valor, atingindo a marca de R$ 430 milhões.
Por isso, destacou Brito, a doação financeira, não apenas de pessoas jurídicas como também pelas pessoas físicas, é algo fundamental para a continuidade dos atendimentos e da assistência prestada pela AACD. “A nossa meta no Teleton, na verdade, é responsável por custear 40% de nosso trabalho anual. Apenas com os recursos do Teleton, conseguimos realizar 280 mil atendimentos a cada ano”, explicou o superintendente.
Esses atendimentos, segundo ele, podem ser em forma de fisioterapia, psicoterapia, cirurgia, fornecimento de próteses e órteses e outros trabalhos que compõem o processo de reabilitação.
Para alcançar essa meta, a campanha usará a solidariedade como mote. O filme, como de costuma, mostra pacientes reais da AACD e destaca a simbologia, algo tão importante para a comunidade da AACD, como o elemento fundamental para incentivar as pessoas a doarem.
As doações poderão ser feitas via Pix, por telefone e também pelo próprio site do Teleton.
Até o momento, o Teleton de 2024 já conta com 14 marcas parceiras.
Como patrocinadores másters da campanha solidária, estão Assaí, Bradesco. Brasilcap, Cacau Show, RD Saúde, Riachuelo e WePink.
Também são patrocinadores do Teleton 2024 a 3 Corações, Beiersdorf (Nivea e Eucerin), Caedu, Lojas Avenida, Sodiê, Tokio Marine Seguradora e Uninassau.
Em 2024, a campanha também conta com parceria com a empresa de mídia digital out-of-home RZK, que cederá espaços publicitários para a divulgação da mensagem.
Ainda apoiam o Teleton a ASR – Mídia Exterior, o Grupo Flow, além do próprio SBT.
A emissora, inclusive, fará uma coletiva para detalhar as atrações da maratona televisiva no dia 29 de outubro. Por enquanto, a AACD já informou que os padrinhos da campanha seguem os mesmos: a apresentadora Eliana, o cantor Daniel, o apresentador Celso Portiolli e a atriz e apresentadora Maísa Silva, além da influenciadora digital, empresária e também apresentadora Virginia Fonseca, que ingressou como embaixadora do Teleton no ano passado e segue na função.}
Entre os convidados já confirmados para a atração televisiva do Teleton estarão Fátima Bernardes, Lauana Prado, Tom Cavalcante e Zezé di Camargo.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo