Tumblr se aproxima do mercado brasileiro
País já ocupa segunda posição no ranking de usuários, atrás apenas dos EUA
País já ocupa segunda posição no ranking de usuários, atrás apenas dos EUA
Meio & Mensagem
17 de fevereiro de 2012 - 2h16
Por Orlando Figueiredo
*Atualizado em 17/02, às 15h09
O Tumblr, site que se define como uma categoria intermediária entre um Blog e um microblog (como o Twitter), está cada vez mais interessado no mercado brasileiro – o segundo maior em número de acessos e usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O Brasil fornece ao Tumblr, em média, oito milhões de visitantes por mês e sete milhões de posts por dia, além dos quatro milhões de blogs registrados no país. Cerca 13% de todo o tráfego do site é gerado por brasileiros.
Visando uma aproximação maior com o País, que sediou com o maior “meetup” (encontros fora da rede) de usuários de Tumblr do mundo – o de Curitiba, em 2011 – o Tumblr pretende, através de sua gerente de internacionalização, Gina Gotthilf, aumentar ainda mais sua abrangência no País. Para isso, a rede deu início ao Projeto Brasil, com o qual pretende conhecer melhor as preferências do usuário brasileiro e melhorar sua experiência.
Segundo Gina Gotthilf, em sua apresentação no Social Media Week São Paulo 2012, o site trará novidades em 2012. A tradução para o idioma Português será o primeiro passo. Em seguida, o acordo com o SoundCloud, plataforma online de publicação de áudio, dá início a um processo para refinar as ferramentas de áudio da rede. Gotthilf ainda afirmou que estão em andamento projetos de aplicativos de celular, que contam com engenheiros de sites como o Twitter e New York Times Mobile.
O Tumblr pretende, também, dar início a experiências de monetização e integração com marcas na rede. Marcas como a IBM, Olympus e Coca-Cola já alimentam suas páginas no Tumblr com conteúdo exclusivo destinado ao site, assim como personalidades de grande destaque (Barack Obama e Beyonce, por exemplo).
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão