Confira os valores das cotas de patrocínio do BBB 25
Preços de tabela apresentada pela Globo para a próxima edição do Big Brother Brasil somam mais de R$ 650 milhões, o que representa alta de 9,3% em relação ao BBB 24
Confira os valores das cotas de patrocínio do BBB 25
BuscarConfira os valores das cotas de patrocínio do BBB 25
BuscarPreços de tabela apresentada pela Globo para a próxima edição do Big Brother Brasil somam mais de R$ 650 milhões, o que representa alta de 9,3% em relação ao BBB 24
Thaís Monteiro
8 de outubro de 2024 - 15h03
Na segunda-feira, 7, a Globo reuniu profissionais do mercado publicitário para apresentar novidades no formato do Big Brother Brasil 25, assim como as cotas de patrocínio disponíveis. Marcado para estrear em 13 de janeiro, o reality show é um dos principais produtos comerciais da emissora. Em 2024, o BBB contou com ações de 31 marcas, número inferior à edição de 2023, que somou 40 anunciantes. Patrocinaram o BBB 24 as marcas Mercado Livre, Stone, Seara, Esportes da Sorte, Downy, Rexona, Chevrolet, Amstel, iFood, Pantene, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Cif, Latam e Oi. Além dessas 16 empresas que adquiriram as cotas de patrocínio, outras 15 apareceram em ações de conteúdo e outras dinâmicas ao longo do programa. Os patrocinadores deste ano têm prioridade na renovação de suas respectivas cotas de patrocínio para a próxima edição do reality.
Somando os valores de tabela do BBB 25, sem considerar os descontos normalmente negociados pela Globo com anunciantes e suas agências de publicidade, o total chega a mais de R$ 650 milhões, o que representa alta de 9,3% em relação ao BBB 24. Além disso, a emissora criou novas oportunidades comerciais, com a inclusão de mais formatos comerciais e novos combos.
O plano comercial distribuído pela Globo ao mercado publicitário anuncia, ainda, a produção de uma série documental para celebrar as 25 edições do BBB. A série será exibida de 7 a 10 de janeiro. As marcas podem fazer parte do conteúdo.
Pela primeira vez, os participantes ingressam no reality show em duplas e devem enfrentar as dinâmicas em conjunto. Mesmo com a nova formação, a emissora mantém os grupos “camarote”, formado por pessoas públicas convidadas a participar do programa, e “pipoca”, composto por inscritos do público geral.
Segundo o plano comercial obtido por Meio & Mensagem, a cota Big tem o valor de R$ 124.097.814,00. Essa é a cota mais importante do programa, que permite a presença do anunciante em todos os pontos de contato com o público, incluindo todos os canais e plataformas envolvidos na cobertura e repercussão do reality.
A cota Big inclui presença em espaços exclusivos, não inclusos em outras cotas. São eles: o Plantão BBB, formato no intervalo que mostra momentos relevantes do programa; sete entregas com garantia de patrocínio à Prova de Resistência; presença no Globoplay com segmentação para o público-alvo da marca; estudo Brand Lift Study para compreender o impacto das campanhas; e presença em um quadro mensal com creators repercutindo os acontecimentos do reality show.
Além disso, o cotista pode estar presente de forma exclusiva em cinco formatos novos: um programa no Multishow após o “Jogo da Discórdia”; destaque no TikTok; a possibilidade de ter as peças de campanhas estreladas por eliminados; visibilidade na home do Globoplay; e chamadas personalizadas em um novo programa denominado Big Show. Nesse programa, apresentadores e convidados comentam os acontecimentos do BBB, toda segunda-feira, após o “Sincerão”.
Há, ainda, outras ações novas, não exclusivas, como envelopamento do especial BBB sobre as 25 edições do programa; quatro ações no Mescast e Big Show; e participação em conteúdos para redes sociais sobre a história de ex-BBBs.
No BBB 24, a cota Big tinha preço de tabela de R$ 114,4 milhões.
O valor da cota Camarote é de R$ 95.108.802,00. Os anunciantes têm presença em dois novos formatos. São eles: o envelopamento do especial das 25 edições do programa e ações de performance e out-of-home (OOH) pensados para acompanhar a jornada do consumidor.
Segundo o plano comercial da emissora, o patrocinador garante visibilidade, frequência e contextualização em todos os pontos de contato do programa.
No BBB 24, o valor da cota Camarote foi de R$ 87,4 milhões.
O valor da cota Brother é de R$ 24.540.331,00. A emissora garante alcance e visibilidade em momentos chave do programa.
Não há novidades nesta cota em relação ao ano anterior, mas há a presença exclusiva do patrocinador no formato “Festa com creator”, em que a marca elege um influenciador “festeiro” para repercurtir informações do programa.
Este ano, a cota Brother custava R$ 20,6 milhões.
Adicionalmente, a Globo conta com duas cotas para patrocinadores do top de cinco segundos. A cota confronto, no valor de R$ 47.310.710,00, permite a presença do anunciante em dias de dinâmicas, ou seja, segunda-feira (Sincerão), quarta-feira (Festa) e domingo (Paredão).
Por sua vez, a cota decisões, no valor de R$ 47.196.210,00, engloba dias decisivos, ou seja, terça-feira (Eliminação), quinta-feira (Prova do Líder), sexta-feira (Sextou do Líder) e sábado (Prova do Anjo).
Tais patrocinadores têm, com exclusividade, uma vinhecta customizada para o top 5. Como novidades, a edição deste ano permite às marcas patrocinadoras dessa cota um novo formato nas câmeras ao vivo do Globoplay e três ações na TV Aberta (na Prova do Líder, na Festa e uma “Ação Luxo”) e duas ações no Mesacast.
O valor das cotas do top de cinco segundos subiu R$ 5 milhões em relação à edição de 2024.
As cotas de dinâmicas se referem à ações semanais que fazem parte do jogo e de experiências que podem proporcionar benefícios aos participantes. Além das entregas semanais, os patrocinadores dessas cotas terão presença em Provas do Líder, no Mesacast e formatos de anúncios personalizados.
Mercado (R$ 40.130.100,00): patrocina o momento em que os participantes do Vip e da Xepa irão fazer as compras da semana. O anunciante terá direito a patrocinar uma Prova do Líder.
Prêmio (R$ 45.436.662,00): a marca é envolvida na entrega do prêmio final da edição para o ganhador e em remunerações individuais ao longo do reality. O anunciante fará parte da primeira prova do programa e na final.
Almoço do anjo (R$ 40.130.100,00): promove o almoço para o vencedor da Prova do Anjo e convidados e patrocina uma Prova do Líder.
Sextou do Líder (R$ 37.393.759,00): faz a costumização do quarto do líder com conceitos da marca e celebra o líder da semana. A marca também patrocinará uma Prova do Líder.
Turbinada do Líder (R$ 36.594.342,00): realiza intervenção durante a Festa do Líder e patrocina uma Prova do Líder.
Cinema (R$ 42.552.039,00): realiza o Cine BBB semanal na casa e promove uma Festa do Líder.
Por sua vez, as cotas de segmento permitem as marcas se associem à rotina dos participantes.
Tá na mesa I (R$ 12.025.670,00) e Tá na mesa II (R$ 12.881.836,00): combo para anunciantes do segmento de alimentação.
Cabelos (R$ 12.881.836,00): para marcas de cuidado capilar. O anunciante também tem o naming rights da câmera do banheiro no Globoplay.
Desodorane (R$ 12.075.523,00): se torna o desodorante oficial da casa. O patrocinador terá exposição de marca na academia e o naming rights na câmera da academia no Globoplay.
Lanche (R$ 11.717.918,00): patrocina ocasiões de alimentação aos participantes e participa de uma das festas.
Automotivo (R$ 11.592.246,00): participação na prova do finalista, na estreia e na final.
Para a próxima edição do BBB, a Globo criou oportunidades para as marcas participarem do quadro de humor do reality show na TV aberta, Multishow, Globoplay, Gshow e com influenciadores do Viu Hub pelo valor de R$ 6.273.013,00.
Além disso, as marcas ainda podem fechar campanhas no digital, na TV aberta, fazer licenciamento da imagem dos brothers, de influenciadores, de produtos, de experiências e promoções. A Globo ainda disponibiliza opções de ações nos quadros “Café com o Eliminado”, no Mais Você, e no “Confessionário do Encontro”, no Encontro com Patrícia Poeta.
Compartilhe
Veja também
Mestres da Air Fryer: Band estreia reality em parceria com Britânia
Competição começa no sábado, dia 23, com apresentação de Luiza Possi e destaque para o uso do eletrodoméstico na preparação de receitas
Justiça dos EUA planeja obrigar Google a vender navegador Chrome
Proposta acontece após uma decisão judicial de agosto que constatou que o Google monopolizou ilegalmente o mercado de buscas